Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Estupro de Vulnerável em Vila Valério
Na tarde da última sexta-feira (26), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia de Polícia (DP) de Vila Valério, prendeu um homem de 32 anos, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra sua enteada de 13 anos.
O suspeito foi encontrado em sua residência no município de Vila Valério, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário. Durante a operação, os policiais apreenderam um aparelho celular do investigado, que supostamente teria sido utilizado para realizar gravações indevidas da vítima.
As investigações, que contaram com a colaboração do Conselho Tutelar, envolveram a coleta de elementos que indicavam a ação delituosa do suspeito. Em uma escuta especializada, foram levantadas informações que reforçaram a atuação da polícia no caso.
De acordo com o delegado titular da DP de Vila Valério, Erick Lopes Esteves, uma nova investigação foi iniciada para apurar possíveis condutas inapropriadas do investigado em relação à irmã da primeira vítima, que tem apenas 12 anos. Essa informação surgiu após a família das meninas procurar a Polícia enquanto as apurações já estavam em andamento.
O delegado destacou a importância da participação da comunidade nas investigações, afirmando que “a população de Vila Valério foi crucial nas investigações e na localização do investigado, demonstrando a importância da cooperação do povo valeriense”.
O homem foi detido e levado à autoridade policial para os procedimentos de praxe antes de ser encaminhado ao sistema prisional.
Nota Importante: O nome do suspeito e o bairro onde o mandado foi cumprido não serão divulgados, em respeito à proteção da vítima, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Homem de 32 anos é preso em Vila Valério por estupro de vulnerável contra enteada de 13 anos; investigações envolvem mais vítimas.
Fonte: Polícia Civil-ES.