25.7 C
Itapemirim
quinta-feira 28 março 2024

Polícia Civil prende homem suspeito de envolvimento em latrocínio em Muniz Freire – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil prende homem suspeito de envolvimento em latrocínio em Muniz Freire - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire, prendeu, na manhã dessa quinta-feira (17), no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha, um homem de 23 anos. Ele é suspeito de envolvimento em um latrocínio ocorrido no dia 13 de setembro do ano passado, no bairro São Vicente, em Muniz Freire, em desfavor de uma vítima de 48 anos. 

A operação, que contou com o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins e da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), foi planejada e executada após as investigações revelarem a identidade do suspeito. Já que o indivíduo não era morador do município ou da região, foi preciso a adoção de técnicas investigativas diferenciadas para a identificação dele, que foi monitorado e, posteriormente, preso em via pública, nas proximidades da residência do suspeito. Ele não ofereceu resistência à prisão.As investigações apontam que o homem esteve no município de Muniz Freire, no dia do crime, com outros colegas, em decorrência de estar trabalhando com entregas de materiais de construção. Ele estava bebendo em um bar com os amigos, durante uma parte do dia, quando recebeu a informação de que a vítima, que era proprietária do estabelecimento que funcionava anexo à residência, estaria guardando dinheiro em casa para comprar um carro. 

Já na madrugada do dia 13 de setembro, os indivíduos aguardaram o bar esvaziar para efetuar o roubo. A vítima apresentou resistência e foi morta estrangulada com um lençol. Os indivíduos não acharam grande quantia em dinheiro e levaram um smartphone e o gravador de vídeo das câmeras.

De acordo com o titular da DP de Muniz Freire, delegado Bruno Alves Rodrigues, os demais envolvidos já foram identificados e se encontram presos, sendo este suspeito o último a ser detido. “Não temos mais dúvidas sobre a autoria e motivação deste crime, que foi esclarecido com a operação de hoje, com as diligências anteriores realizadas no bojo do inquérito”, informou o delegado. 

A Polícia Civil de Muniz Freire apresentou hoje à sociedade munizfreirense a prestação de contas de um trabalho cotidiano, ininterrupto e árduo, com elementos probatórios técnicos para possibilitar a responsabilização destes criminosos que ceifaram a vida de um cidadão deste município. Parabenizo os policiais civis e colaboradores da DP de Muniz Freire e agradeço ao Poder Judiciário e ao Ministério Público pela credibilidade ao nosso trabalho, bem como aos delegados e investigadores das Delegacias que nos apoiaram”, acrescentou o delegado Bruno Alves.

Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do suspeito que foi interrogado e, em seguida, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça. Os outros suspeitos envolvidos no caso já estão presos. Entretanto, as investigações continuam para qualificar os outros indivíduos. 

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas