A Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré prendeu um homem de 36 anos, no bairro Centro, em Jaguaré, nessa terça-feira (08). Ele é suspeito de descumprir Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra a ex-companheira, de 27 anos. As investigações apontaram que o suspeito ameaçava a mulher e teria, inclusive, ameaçado a própria filha de morte.
As investigações tiveram início em março deste ano, quando a vítima compareceu na DP de Jaguaré relatando que havia sido ameaçada pelo ex-marido. Ela disse ainda ter convivido com o homem durante sete anos e havia se separado em dezembro de 2019, e que ele já teria a agredido. A partir desta data, ela requereu a Medida Protetiva de Urgência.
A vítima compareceu novamente à Delegacia durante alguns meses do ano e informou sobre o descumprimento da medida protetiva. Ela informou que estaria requerendo na Justiça a guarda da filha de seis anos de idade e contou que ele disse que, se ele não conseguir a guarda da criança, ninguém conseguirá e, nesse caso, ameaçou matar a própria filha.
“Após as informações, realizamos as primeiras diligências e conseguimos representar pelo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi cumprido assim que ele compareceu à Delegacia para tratar de assuntos diversos”‘, informou a titular da Delegacia de Polícia de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché.
Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.