Polícia Civil do ES conclui inquérito sobre caso de estupro de vulnerável em Vila Velha
Vitória, ES – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vitória, finalizou um inquérito policial que apurou um grave caso de estupro de vulnerável. O crime, que teve como vítima uma menina de apenas sete anos, foi cometido pelo tio da criança, um homem de 39 anos, no município de Vila Velha.
As investigações revelaram que o crime ocorreu em mais de uma ocasião. Em um dos episódios, o ato foi flagrado pela irmã da vítima, uma adolescente de 16 anos, que, ao reconhecer a gravidade da situação, alertou uma amiga. A comunicação foi feita à mãe da amiga, que imediatamente procurou a mãe da vítima. Assim que tomou ciência do ocorrido, a mãe da menina registrou a ocorrência na DPCA.
As menores foram acolhidas pelo Setor Psicossocial da unidade, e a vítima foi encaminhada ao Departamento Médico Legal (DML) para a realização de exames periciais.
Durante a investigação, a equipe de inteligência da DPCA descobriu que o suspeito morava em uma casa vizinha à da vítima. Os levantamentos indicaram que o homem havia se mudado para o Espírito Santo vindo de Rondônia, onde já respondia a um inquérito pelo mesmo crime, praticado contra sua própria enteada.
Com a conclusão do inquérito e a decretação da prisão preventiva, os policiais civis da DPCA intensificaram as diligências para localizar o suspeito. Ele foi encontrado em Vilhena, Rondônia, e preso por agentes da Polícia Federal com o apoio das autoridades locais. O homem agora ficará à disposição da Justiça capixaba.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Um homem de 39 anos foi preso em Rondônia por estuprar a própria sobrinha de sete anos em Vila Velha, Espírito Santo.
Fonte: Polícia Civil-ES.