7 de setembro de 2025
PolíciaPolícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva em Marechal Floriano

Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva em Marechal Floriano

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Violência Doméstica em Marechal Floriano

Marechal Floriano, 3 de outubro de 2023 – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia de Polícia de Marechal Floriano, realizou na manhã desta terça-feira a prisão preventiva de um homem de 52 anos, suspeito de violência doméstica contra sua ex-companheira. A ação foi efetivada no distrito de Santa Maria de Marechal.

A investigação teve início após a vítima procurar a delegacia e relatar uma série de ameaças, perseguições e constrangimentos por parte do ex-companheiro. Diante da gravidade dos relatos, foi concedida uma medida protetiva de urgência, a qual impunha ao suspeito o afastamento da vítima e a proibição de qualquer tipo de contato.

Entretanto, segundo o delegado Luciano Carlos Paulino, titular da DP de Marechal Floriano, mesmo ciente da medida protetiva, o investigado continuou com as condutas abusivas. "Ele desrespeitou a ordem judicial e continuou a ameaçar a vítima. Durante as investigações, obtivemos áudios em que ele fazia ofensas graves, afirmando que iria à casa dela ‘quando quisesse’ e desprezando a medida protetiva, dizendo que ‘aquilo era só papel’ e que não tinha medo da polícia", relatou o delegado.

Diante da escalada de violência e do risco à integridade física da vítima, a PCES solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida e cumprida nesta manhã. Após ser preso, o homem foi ouvido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso em combater a violência contra a mulher e em assegurar que os direitos das vítimas sejam respeitados, alertando que crimes dessa natureza não serão tolerados, especialmente em casos de desrespeito às decisões judiciais.

Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está à disposição pelos contatos: (27) 3198-5832 / 3198-5834, ou pelos jornalistas Olga Samara / Matheus Foletto, nos números (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693.

Assessoria de Comunicação – Polícia Civil do Espírito Santo

Homem de 52 anos é preso em Marechal Floriano por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira.

Fonte: Polícia Civil-ES.

Top 5

Confira Mais

Governo do ES promove avanços em cirurgia segura com torre de videocirurgia

Hospital Antônio Bezerra de Faria Introduz Tecnologia de Videocirurgia...

Tecnologia de Reconhecimento Facial Localiza Dois Homens Desaparecidos no ES

Tecnologia de Reconhecimento Facial Localiza Pessoas Desaparecidas no Espírito...

HPV em pessoas trans: urgência por medidas preventivas

Uma pesquisa realizada em centros de referência no Rio...

Real Madrid e Seleção Brasileira descartam amistoso em meio às negociações com Ancelotti

Real Madrid e Seleção Brasileira Descartam Amistoso Antes da...

Polícia Civil apreende drogas e celulares em ação em Alto Rio Novo

Polícia Civil do Espírito Santo Realiza Operação em Alto...

Governo do ES retoma gestão do CRJ Cariacica com novo Termo de Colaboração

Publicação Oficial: Retomada das Atividades do Centro de Referência...

Polícia Civil prende homem em flagrante por violência doméstica em Vitória

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Homem em Flagrante...

Rudiger e De Burgos: Perdão e Superação em Nome do Real Madrid em Oviedo!

Rudiger pede perdão a árbitro De Burgos após retorno...

PCES Prende Idoso Suspeito de Estuprar Ex-namorada ao Menos Cinco Vezes

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Estupro...