Polícia Civil do ES Realiza Prisão de Suspeito de Desvio de Gado em Vila Velha
Vila Velha, ES – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Rurais (DERCR), em parceria com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e a Polícia Civil da Bahia (PCBA), efetuou, na última quinta-feira (02), a prisão de um homem de 48 anos, suspeito de desviar aproximadamente 700 cabeças de gado de fazendas na cidade de Itabuna, na Bahia. O prejuízo causado pelo crime é estimado em mais de R$ 2 milhões.
Segundo informações da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), o preso atuava como gerente das duas fazendas e, entre os anos de 2023 e 2024, se aproveitou da confiança dos proprietários para realizar furtos sistemáticos.
Após a descoberta das irregularidades, o homem teria se evadido para o Espírito Santo, onde seguiu levando uma vida normal. Diante da situação, as equipes da Bahia solicitaram apoio à PCES para cumprir um mandado de prisão contra o acusado, que, segundo apurações, estava escondido em Vila Velha.
As investigações da PCES levaram os policiais a identificar o suspeito circulando em um veículo na Rodovia do Sol, por volta das 6h da manhã do dia da prisão. Por volta das 4h30, as equipes da DAS, DERCR e da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas (DCCTC), com o apoio da PMES, realizaram a abordagem e efetivaram a prisão.
Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi conduzido ao plantão da Polícia Civil e agora irá responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, conforme previsto no Código Penal. O caso segue à disposição da Justiça da Bahia, que decidirá sobre o recambiamento do preso.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil do ES e BA prendem homem suspeito de desviar 700 cabeças de gado, causando prejuízo de R$ 2 milhões.
Fonte: Polícia Civil-ES.