25 de outubro de 2025
PolíciaPolícia Civil prende empresário que armazenava conteúdo sexual infantil no computador -...

Polícia Civil prende empresário que armazenava conteúdo sexual infantil no computador – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), em continuidade à Operação Predador, que tem como objetivo combater o abuso e a exploração sexual infantil pela internet, prendeu um empresário, na última quinta-feira (20), no município de Rio Bananal.

Durante as diligências na casa do suspeito, foi apreendido um computador com material relacionado ao abuso e à exploração sexual infantil pela internet. O homem foi encaminhado à DRCC, onde foi autuado em flagrante pelo crime de exploração sexual infantil. Foi fixada uma fiança que não foi paga pelo preso, sendo decretada a prisão preventiva dele, em audiência de custódia. Posteriormente, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

Operação Predador

Para realizar a Operação Predador, foram empreendidas diversas diligências, com a utilização de ferramenta própria para a investigações em ambiente cibernético, após treinamento ofertado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP e CIBERLAB), que ofereceu o curso, o compartilhamento de boas práticas e a capacitação.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

TVE transmite seminário ‘Barro: da terra à terra’ com nomes da cultura capixaba

TVE Transmitirá Seminário “Barro: da terra à terra” em...

Caravana da Resposta expõe impactos do agronegócio na COP30

Uma ampla mobilização está prestes a atravessar o Brasil,...

Petrobras estende prazo para projetos de adaptação climática até 11/11

Prorrogação de Prazo para Seleção de Projetos Climáticos da...

Polícia Civil do ES presta homenagem ao K9 Zack, ícone no combate ao tráfico

Polícia Civil do Espírito Santo se despede do K9...

Polícia Civil de ES Recupera 12 Celulares Furtados e Prende Quatro Suspeitos

Polícia Civil de Ibiraçu Recupera 12 Celulares Furtados e...

Sistema de Seleção do Governo do ES ultrapassa 2,6 milhões de inscrições

Sistema de Seleção de Designação Temporária do Estado do...

Lula afirma que falta de liderança é o principal problema global

Lula em Kuala Lumpur: Apelo por Liderança Global e...

Laporta confiante: “Venceremos no Bernabéu, como é habitual!” antes do Clássico!

Joan Laporta provoca o Real Madrid antes do Clássico...

Iniesta exalta Pedri como o “diferenciado” do Barcelona e minimiza provocação de Yamal

Iniesta Enaltece Importância de Pedri para o Barcelona O ícone...