23 de outubro de 2025
PolíciaPolícia Civil prende dupla transportando 390 kg de carne de cavalo na...

Polícia Civil prende dupla transportando 390 kg de carne de cavalo na Grande Vitória

Polícia Civil do ES Prende Dois Homens por Transporte de Carne de Cavalo em Ação de Combate à Saúde Pública

No final da tarde desta terça-feira (21), a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia de Fundão, em conjunto com policiais militares, prendeu dois homens, de 24 e 67 anos, que estavam transportando 390 quilos de carne de cavalo. A mercadoria seria vendida para açougues, restaurantes e churrasquinhos na Grande Vitória. A ação ocorreu no âmbito da Operação Estado Presente, que visa fortalecer a segurança no Norte do Estado.

Segundo o delegado Leandro Sperandio, titular da DP de Fundão, a dupla vinha sendo monitorada pela equipe investigativa há cerca de dez dias. “Suspeitamos que eles estivessem fornecendo carne de cavalo para estabelecimentos em Jacaraípe e Nova Almeida, na Serra, além de alguns bairros de Vila Velha”, detalhou o delegado.

A prisão aconteceu quando os investigados, que já haviam abatido dois cavalos na região de Cupido, em Aracruz, estavam no transporte da carne e foram interceptados em Praia Grande, no município de Fundão. No local do abate, as cabeças e o couro dos animais foram localizados pela polícia.

Os dois homens foram autuados em flagrante pelos crimes de maus tratos a animais, crime contra a saúde pública e crime contra o consumidor, sendo posteriormente encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz.

Para garantir a segurança alimentar da população, a carne foi descartada adequadamente, conforme as normas da Vigilância Sanitária. A Polícia Civil está monitorando os estabelecimentos que já foram identificados na investigação.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia prende dupla transportando 390 kg de carne de cavalo destinada a estabelecimentos da Grande Vitória, em operação contra maus-tratos.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Governo do ES regulamenta uso de saldos credores de ICMS para empresas afetadas

Governo do Espírito Santo Publica Decreto que Regulamenta Transferência...

Polícia Civil do ES e BA prendem homem suspeito de incêndios com prejuízo de R$ 40 milhões

Polícia Civil do ES e BA Prendem Suspeito de...

Zirkzee em alta: West Ham e Everton disputam atacante do Manchester United!

Zirkzee de saída? O atacante Joshua Zirkzee se encontra em...

Mario Gila em pauta: Everton pode desbancar Chelsea na disputa pelo zagueiro!

Chelsea mira Mario Gila para reforçar defesa O Chelsea manifestou...

USP encerra convênio com Universidade de Haifa após protestos.

FFLCH da USP Antecipadamente Rompe Convênio com Universidade de...

Procon Cachoeiro implementa agendamento online para atendimento presencial fácil e rápido

Consumidores de Cachoeiro de Itapemirim agora podem contar com...

Anvisa proíbe lote falso de chá e suplementos inseguros

Anvisa anuncia apreensão de lote falso e recolhimento de...

Brasil é exemplo global em preservação da Amazônia, destaca The Economist

"The Economist" Aponta Brasil como Modelo Global na Preservação...

Caixa Econômica Federal lançará fundo imobiliário para os Correios

Caixa Econômica Federal Cria Fundo Imobiliário para Reabilitação dos...