28 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Polícia Civil prende dois investigados por envolvimento com tráfico de drogas em Vila Velha – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil prende dois investigados por envolvimento com tráfico de drogas em Vila Velha - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deu início a uma diligência na tarde dessa quarta-feira (31), na cidade de Vila Velha. Durante a ação, dois homens, de 27 e 23 anos, foram presos e são investigados pelo crime de tráfico de drogas. Uma prisão ocorreu no bairro Boa Vista I e a outra foi efetuada no bairro Cobilândia. A ação teve o intuito de desmantelar o tráfico de drogas ilícitas nas regiões onde foram realizadas as abordagens.

A diligência teve início, após a equipe policial receber informações de que estaria ocorrendo o tráfico de drogas no bairro Boa Vista I, sendo feita por traficantes que estariam envolvidos em crimes de homicídio na região. Após receber as denúncias, a equipe se deslocou ao bairro em viaturas descaracterizadas, a fim de conseguir encontrar o local de tráfico das drogas.

Chegando no bairro, foi visualizado um elemento parado na rua, que foi abordado pelos policiais. Durante a abordagem, foi averiguado que se tratava do jovem de 27 anos, já investigado por envolvimento com o tráfico de drogas. Com ele, foi encontrado um tablete de substância análoga a haxixe. O mesmo foi preso em flagrante.

Em seguida, o detido conduziu a equipe policial ao local onde havia buscado a droga, localizado no bairro Residencial Coqueiral. Na região, um morador que não quis se identificar informou que havia saído um veículo do bairro e foi visualizado no banco do passageiro pacotes de maconha. Os policiais iniciaram buscas a fim de localizar o referido veículo. Por meio das investigações, foi possível localizar o carro no bairro Cobilândia, sendo conduzido pelo suspeito de 23 anos.

No momento em que o condutor do veículo visualizou os policiais, realizou um movimento brusco de ré, a fim de atingir o policial posicionado na traseira do veículo e logo após acelerou o veículo na direção dos policiais que estavam na frente a fim de atingi-los. Dada a agressão, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo, objetivando somente atingir as rodas do veículo para neutralizar a ação.

Em razão dos disparos, os pneus foram atingidos, vindo o carro a perder velocidade alguns metros adiante, fato que propiciou a chegada dos policiais, realizando um cerco em volta do veículo. Após conseguir contato direto com o condutor, foi dada a voz de prisão em flagrante.

No momento da abordagem, o condutor informou que estava machucado na região da cintura, supostamente por uma lesão de disparo de arma de fogo. A equipe policial imediatamente prestou socorro ao conduzido e o encaminhou à Unidade de Saúde localizada em Cobilândia, também em Vila Velha. O detido foi, então, encaminhado para atendimento no Hospital Antônio Bezerra. Ele foi medicado e recebeu alta.

Posteriormente ao trabalho pericial, o conduzido foi qualificado como um traficante conhecido no município de Cariacica, já tendo condenação criminal no crime de tráfico de drogas.

Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, sendo um deles também por tentativa de homicídio contra agente da segurança pública no exercício da função. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas