Polícia Civil do ES Prende Suspeitos de Homicídio em Guarapari
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, realizou na terça-feira (05) uma operação que resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de Edvaldo Ferreira dos Santos, conhecido como “Baiano”. O assassinato ocorreu em 30 de julho no bairro Santa Mônica, em Guarapari.
A operação foi articulada com o auxílio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari e do Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). As investigações começaram imediatamente após o crime, focando na análise de imagens de câmeras de segurança da região.
Os trabalhos de inteligência permitiram que os investigadores identificassem os veículos utilizados na ação criminosa: um Volkswagen Voyage branco, uma motocicleta Honda CG/Titan e uma motocicleta de entrega de gás de cozinha, que acompanhava os executores e facilitou a análise do trajeto percorrido na fuga.
Com o suporte do Cerco Inteligente do Estado do Espírito Santo, os policiais conseguiram rastrear os veículos e identificar seus proprietários. O Volkswagen Voyage foi localizado no bairro Vera Cruz, em Cariacica. Durante a abordagem, um homem de 33 anos se apresentou como proprietário do carro e confessou sua participação no crime, além de informar que a motocicleta usada pertencia a um amigo.
As investigações prosseguiram em direção a Vila Velha, onde os policiais encontraram o proprietário da motocicleta Honda CG/Titan. Ele confirmou que havia emprestado o veículo no dia 29 de julho, devolvendo-o somente na noite do dia 30, data do homicídio.
A apuração levou à localização, em Guarapari, de um homem de 43 anos, apontado como responsável pelo transporte dos executores até o local do crime. Ele é identificado como um trabalhador de um comércio de gás de cozinha. As investigações sugerem que o homicídio foi motivado por uma disputa relacionada ao tráfico de drogas.
Os detidos foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e encaminhados ao sistema prisional. As investigações estão em andamento para identificar possíveis outros envolvidos no caso.
Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídio em Guarapari, após operação que resultou na identificação e rastreamento de veículos envolvidos.
Fonte: Polícia Civil-ES.