24.6 C
Itapemirim
segunda-feira 22 abril 2024

Polícia Civil, Prefeitura e Idaf fecham distribuidora clandestina de carne, em Vila Velha – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil, Prefeitura e Idaf fecham distribuidora clandestina de carne, em Vila Velha - Notícias da Polícia Civil ES

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) realizou, nesta terça-feira (11), operação conjunta com a Prefeitura de Vila Velha, por meio do Procon Municipal, e o Instituto de Defesa Agrária e Florestal (Idaf), com o objetivo de combater o comércio clandestino de carne. A ação interditou uma distribuidora de carne, em Ilha das Flores, Vila Velha, por funcionar sem autorização. Também foram apreendidas, aproximadamente, seis toneladas do produto.

No estabelecimento, segundo o titular da Decon, delegado Eduardo Passamani, foram identificadas carnes sendo fracionadas e embaladas “sem condições de higiene adequadas, sendo constatadas contaminações que tornavam o produto impróprio ao consumo, podendo fazer mal à saúde humana”.

O delegado acrescenta que os produtos também estavam sendo embalados com rótulo que induziam o consumidor ao erro, por apresentarem local de produção diferente de onde eram manipulados.

“O empresário foi preso por fabricar produto fora das normas, propaganda enganosa e venda de produto impróprio ao consumo, o que pode resultar em pena de dois a cinco anos de prisão. Ele está sendo autuado por esses crimes e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Texto: Marcelo Rosa

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas