Polícia Civil do ES conclui inquérito sobre homicídio em São Gabriel da Palha
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, em colaboração com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), finalizou, na última terça-feira (23), o inquérito policial que investigou o homicídio de Jucimar de Jesus Santos, de 31 anos, ocorrido em novembro de 2025, no bairro Aimorés.
Ao término das investigações, três indivíduos foram indiciados por homicídio qualificado, com motivo torpe e utilizando recursos que dificultaram a defesa da vítima. Segundo os elementos coletados ao longo da apuração, o crime foi motivado por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas, e a vítima sofreu extrema violência antes de sua execução.
“O crime ocorreu quando a vítima foi abordada em via pública por um grupo numeroso, sendo agredida fisicamente. Durante a ação, os autores ordenaram que os presentes mantivessem a cabeça baixa para evitar o reconhecimento deles”, relatou o delegado Jefferson Nascimento, titular da DP de São Gabriel da Palha.
Após intenso constrangimento sob a ameaça de armas de fogo, Jucimar foi levado a uma escadaria no morro, onde foi executado em um local isolado. Os depoimentos revelaram que os indiciados e outros membros do grupo criminoso exerciam intensa opressão e intimidação sobre os moradores da região.
Em uma ação conjunta realizada em novembro deste ano, a polícia localizou e prendeu os investigados durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Na ocasião, os indivíduos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes, um deles também foi encarcerado por outro homicídio qualificado.
Atualmente, os indiciados estão recolhidos em instituições prisionais do Estado, à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil indiciou três suspeitos de homicídio em São Gabriel da Palha, motivado por dívidas de tráfico de drogas.
Fonte: Polícia Civil-ES.

