23 de outubro de 2025
PolíciaPolícia Civil indicia suspeito de atropelar homem e arrastá-lo por 600 metros...

Polícia Civil indicia suspeito de atropelar homem e arrastá-lo por 600 metros em Linhares – Notícias da Polícia Civil ES

Nesta quarta-feira (07), policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares prenderam, em cumprimento ao mandado de prisão, um homem de 55 anos, no distrito de Santo Hilário, em Linhares. O detido teria atropelado um senhor de 62 ano, e arrastado a motocicleta da vítima por, aproximadamente, 600 metros no asfalto. 

Segundo as investigações, no dia 09 de junho deste ano, o motorista de 55 anos estava trafegando no sentido Linhares para o distrito de Santo Hilário e acabou batendo de frente com uma motocicleta conduzida por Braz Nazareno, 62 anos, que vinha no sentido contrário. Depois de bater de frente com a motocicleta, o suspeito teria seguido a viagem, arrastando a motocicleta da vítima por, aproximadamente, 600 metros no asfalto. 

Depois do fato, o investigado fugiu do local sem prestar qualquer socorro à vítima e foi encontrado pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) na residência dele com sinais de embriaguez. Foi realizado o exame etílico e constatado 0.94 mg/l de teor alcoólico.

A PMES conduziu o suspeito em flagrante, no dia do fato, à 16ª Delegacia Regional de Linhares. Ele foi preso em flagrante pela prática do crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

“Durante o inquérito policial, constatou-se por exames periciais que o autor do crime invadiu a contramão, atingiu a vítima, não prestou socorro e fugiu do local do crime, além de estar embriagado, ou seja, o que configura o crime de homicídio doloso por dolo eventual, assumindo o risco de matar”, explicou o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares.

Nesta quarta-feira (07), ele foi preso em casa e não ofereceu resistência, sendo transferido para a Penitenciária Regional de Linhares, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Texto: Olga Samara Gomes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil prende dupla transportando 390 kg de carne de cavalo na Grande Vitória

Polícia Civil do ES Prende Dois Homens por Transporte...

Governo do ES regulamenta uso de saldos credores de ICMS para empresas afetadas

Governo do Espírito Santo Publica Decreto que Regulamenta Transferência...

Polícia Civil do ES e BA prendem homem suspeito de incêndios com prejuízo de R$ 40 milhões

Polícia Civil do ES e BA Prendem Suspeito de...

Zirkzee em alta: West Ham e Everton disputam atacante do Manchester United!

Zirkzee de saída? O atacante Joshua Zirkzee se encontra em...

Mario Gila em pauta: Everton pode desbancar Chelsea na disputa pelo zagueiro!

Chelsea mira Mario Gila para reforçar defesa O Chelsea manifestou...

USP encerra convênio com Universidade de Haifa após protestos.

FFLCH da USP Antecipadamente Rompe Convênio com Universidade de...

Procon Cachoeiro implementa agendamento online para atendimento presencial fácil e rápido

Consumidores de Cachoeiro de Itapemirim agora podem contar com...

Anvisa proíbe lote falso de chá e suplementos inseguros

Anvisa anuncia apreensão de lote falso e recolhimento de...

Brasil é exemplo global em preservação da Amazônia, destaca The Economist

"The Economist" Aponta Brasil como Modelo Global na Preservação...