PolíciaPolícia Civil encontra ligações clandestinas em Serra e autua responsáveis por furto

Polícia Civil encontra ligações clandestinas em Serra e autua responsáveis por furto

Polícia Civil do ES Flagra Furto de Energia em Empresas na Serra

Na última quarta-feira (13) e quinta-feira (14), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através do Departamento de Investigações Criminais (Deic), realizou uma operação que resultou na descoberta de novos casos de furto de energia elétrica em duas empresas na Serra. As ações contaram com o apoio de peritos do Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Científica (PCIES) e técnicos da EDP.

Na quarta-feira, a equipe da Deic visitou uma empresa de reciclagem e venda de sucatas localizada no Parque das Gaivotas. Durante a inspeção, foi identificada uma ligação trifásica clandestina, que abastecia o local sem um medidor, violando as normas da concessionária de energia. O escritório e o alojamento da empresa eram atendidos por essa conexão irregular. O responsável legal da empresa não estava presente e será investigado em um inquérito policial.

Na quinta-feira, as autoridades se dirigiram a uma fábrica de gelo no bairro São Francisco, na Grande Jacaraípe. No local, a equipe encontrou uma ligação clandestina que alimentava três câmaras frias e duas máquinas de gelo, uma delas com ciclo de produção de alta escala a cada 15 minutos. O proprietário da fábrica, um homem de 48 anos, afirmou que o negócio funcionava há apenas oito meses. No entanto, investigações revelaram que publicações da empresa existiam desde janeiro de 2021.

Ele foi conduzido à sede da Deic, onde foi autuado em flagrante por furto de energia elétrica, conforme o Artigo 155, Parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro, e liberado mediante pagamento de fiança.

Além das implicações legais, a EDP informou que os responsáveis deverão arcar com o valor correspondente à energia não faturada durante o período de fraude, além de custos administrativos, conforme previsto na Resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A operação ressalta a importância da atuação conjunta entre as forças de segurança e as concessionárias de serviços públicos na prevenção e repressão a fraudes que impactam a sociedade.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil do Espírito Santo
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil flagra furtos de energia em empresa de reciclagem e fábrica de gelo na Serra, responsabilizando os responsáveis criminalmente.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Oktober Fest Cachoeiro terá tributo da banda La Família 028 ao Charlie Brown Jr.

O 1º Oktober Fest Cachoeiro promete agitar o feriadão...

Agendas cheias marcam sexta dos presidenciáveis

Na reta final antes do primeiro turno das eleições...

IPCA-15 registra 0,70% em setembro, com alta de 1,10 ponto percentual em relação a agosto.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15...

Mudanças nos locais de votação são anunciadas pela Justiça Eleitoral em Anchieta

A Justiça Eleitoral, através da 17ª Zona Eleitoral do...

Chuva intensa e risco de tempestades nas eleições deste fim de semana

Instabilidade e Chuvas em Todo o Brasil Durante o...

Interdição na antiga Estação Ferroviária para preparação da Oktober Fest em Cachoeiro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim alerta para a...

Piúma celebra Dia Mundial de Limpeza das Praias com mutirão na Ilha do Gambá

Piúma promove Dia Mundial de Limpeza das Praias com...

SINE de Anchieta oferece 13 vagas de emprego; confira e participe!

O SINE de Anchieta está com 13 vagas de...

Piúma tem Prestação de Contas de 2024 aprovada pelo TCE-ES com sucesso

Prefeitura de Piúma tem contas de 2024 aprovadas pelo...