PolíciaPolícia Civil e PM prendem suspeito de homicídio em Vila Valério após...

Polícia Civil e PM prendem suspeito de homicídio em Vila Valério após fuga

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Homicídio em Minas Gerais

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em colaboração com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), prendeu na quarta-feira (22) um homem de 32 anos suspeito de assassinar um funcionário e esconder o corpo em um rio. O crime ocorreu em fevereiro de 2022, na localidade de Jurana, em Vila Valério.

A ação foi viabilizada pela sinergia entre as duas polícias, que trabalhavam em conjunto desde que informações sobre o paradeiro do suspeito foram obtidas. A Delegacia de Polícia de Vila Valério compartilhou o endereço do investigado com a 24ª Companhia Independente da PMMG, que conseguiu localizá-lo em sua residência, onde não ofereceu resistência à prisão.

Após os procedimentos de praxe, o homem foi conduzido ao sistema prisional, com a transferência para o Espírito Santo pendente de decisão judicial.

Reconstituição dos Fatos

O caso remonta a 14 de fevereiro de 2022, quando um morador de Vila Valério alertou a Polícia Militar sobre o desaparecimento de seu sobrinho, Tiago Carvalho dos Santos, de 33 anos. A vítima estava desaparecida desde o dia 12 de fevereiro e sua motocicleta foi encontrada abandonada atrás de uma quadra na mesma localidade.

As investigações iniciadas pela PM resultaram em informações que levaram até o patrão de Tiago, então com 29 anos, que se mostrou nervoso durante os questionamentos. O suspeito acabou confessando que havia matado Tiago em um desentendimento motivado por solicitação de dinheiro para drogas, e que ocultou o corpo no rio que corta seu quintal.

Após a confissão, o homem foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e enviado ao sistema prisional. Contudo, devido à natureza do crime e à falta de evidências para a autuação em flagrante pelo homicídio, ele foi liberado por ordem judicial. Ciente de que poderia ser novamente preso, o suspeito fugiu da cidade, até ser localizado somente agora, quando a investigação foi concluída e um mandado de prisão foi emitido.

O corpo de Tiago foi encontrado meses depois, porém em estado avançado de decomposição, o que complicou ainda mais a apuração do caso.

Compromisso da Polícia Civil

O delegado Erick Lopes Esteves, titular da DP de Vila Valério, destacou a importância da colaboração entre as forças de segurança e a confiança da população no trabalho da polícia. “Encerramos mais um caso com êxito, dando uma resposta às famílias e à sociedade de Vila Valério. A Polícia Civil do Espírito Santo se empenha em elucidar todos os crimes e responsabilizar seus autores na forma da lei”, afirmou.

Homem suspeito de matar funcionário e ocultar o corpo em Vila Valério é preso em Minas Gerais após investigação conjunta da polícia.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Novas diretrizes garantem segurança jurídica a residentes em saúde

Novas Diretrizes Para Residentes em Saúde: Segurança Jurídica e...

Recapeamento avança em Cachoeiro e beneficia ruas do bairro Abelardo Machado

As obras de recapeamento em Cachoeiro de Itapemirim estão...

Festival em Marataízes tem início hoje para aquecer o inverno

Festival de Inverno de Marataízes Promete Agitar as Noites...

Em julho, IBGE estima safra recorde de 353,0 mi de toneladas para 2026

A estimativa de julho de 2026 para a produção...

Marataízes comemora sucesso do 13º Mutirão em Brejo dos Patos

Marataízes Realiza Mutirão “Marataízes em Ação” em Brejo dos...

Cachoeiro promove palestras sobre segurança e saúde no trabalho para gestores públicos

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim promoveu recentemente uma...

Quinta Lilás em Marataízes: Dia de Beleza e Saúde no CCR

Dia de Beleza e Saúde em Marataízes: Uma Iniciativa...

Novo Horizonte em Anchieta ganha espaço de convivência no novo ponto de ônibus

Os moradores de Novo Horizonte serão beneficiados com um...

Tupi, líder do pré-sal, atinge 4 bilhões de barris de óleo equivalente

Petrobras Alcança Marco Histó rico com Tupi, que Atinge...