A Polícia Civil e a PM realizam a 10ª fase da Operação Fragmentum em Vila Velha
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em uma ação coordenada com diversas instituições, deflagrou a 10ª fase da Operação Fragmentum nesta quinta-feira (5), no bairro Ataíde, em Vila Velha. O objetivo da operação é combater o furto e a receptação de cabos e materiais de telefonia.
Durante a ação, foram mobilizadas nove viaturas, incluindo veículos da PCES, Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), Guarda Civil Municipal de Vila Velha e equipes de fiscalização ambiental, vigilância sanitária e de posturas da Prefeitura de Vila Velha.
As equipes abordaram dois pontos suspeitos de comércio de produtos de origem ilícita, ambos situados na Avenida Capuaba. Com uma estratégia rigorosa, o cerco foi montado para garantir a segurança da operação e bloquear os acessos aos locais de interesse.
No primeiro alvo da ação, as equipes municipais de fiscalização encontraram cerca de 30 quilos de fios de cobre queimados, claramente oriundos de furto de uma empresa de telefonia e internet. O responsável pelo estabelecimento, um homem de 27 anos, foi preso em flagrante.
O segundo local vistoriado não apresentou materiais ilícitos, mas a fiscalização identificou e autuou irregularidades existentes no espaço.
Após a operação, o representante da empresa compareceu à delegacia e confirmou que o material apreendido estava de fato ligado a um crime de furto. O suspeito, autuado por receptação qualificada, foi encaminhado ao sistema prisional.
A Coordenadoria de Comunicação da Polícia Civil do Espírito Santo permanece à disposição para mais informações sobre ações e atividades da corporação.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
Email da Assessoria
Polícia Civil e parceiros realizam operação contra furto de cabos em Vila Velha; um homem é preso com 30 kg de material ilícito.
Fonte: Polícia Civil-ES.