Polícia Civil do ES Desarticula Quadrilha de Homicidas em Operação na Zona Rural
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em colaboração com a Polícia Militar do Estado (PMES), prendeu nesta quinta-feira (29) dois homens, de 25 e 28 anos, apontados como executores responsáveis por um homicídio e uma tentativa de homicídio qualificado. A ação ocorreu na localidade de Patrimônio da Lagoa, zona rural do município de Sooretama, durante a Operação Sentinela, que visa o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão.
Os indivíduos são investigados pela Delegacia de Polícia (DP) de São Domingos do Norte por seus papéis diretos nos crimes, que ocorreram na localidade de São José do Honorato. A operação resultou em significativas apreensões, incluindo drogas, munições, uma balança de precisão e uma câmera de vigilância utilizada para monitorar a aproximação das autoridades policiais.
Durante o cumprimento do mandado na residência do suspeito de 28 anos, um homem de 20 anos foi encontrado em flagrante. Com o apoio de um cão farejador, foram descobertas 86 buchas de maconha, 37 pedras de crack, um pé de maconha, além de munições e material para o embalo de entorpecentes.
“Detalhes das investigações revelaram a extrema violência dos crimes, que chocaram a comunidade local. O homicídio ocorreu em um local isolado, em um momento de vulnerabilidade das vítimas, que pararam o veículo para urinar. Os suspeitos chegaram em duas motocicletas e realizaram diversos disparos, motivados por uma interação considerada fútil entre uma das vítimas e uma das mulheres que acompanhavam os executores”, declarou o delegado Valdimar Chieppe Celcino, titular da DP de São Domingos do Norte.
As investigações também indicaram que a vítima fatal foi submetida a sessões de tortura antes de sua morte, enquanto a sobrevivente conseguiu escapar ao se fingir de morta após ser atingida por um disparo na boca.
Conforme ressaltou o delegado, as diligências prosseguem intensivamente para localizar um terceiro indivíduo, já identificado e considerado foragido, que também tem participação confirmada nos crimes.
O homem de 20 anos detido possui antecedentes por tráfico de drogas e, no momento da prisão, respondia em liberdade. Ele foi autuado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse irregular de munição.
Todos os detidos foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional de Linhares para os trâmites legais e, posteriormente, transferidos ao sistema prisional.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil e Militar do Espírito Santo prendem dois homens por homicídio, apreendendo drogas e munições na operação.
Fonte: Polícia Civil-ES.

