Polícia Civil e Militar realizam operação em Fundão e apreendem entorpecentes
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em conjunto com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou na terça-feira (15) uma operação no bairro Campestre, em Fundão, resultando na detenção de quatro homens e na apreensão significativa de entorpecentes. A ação foi desencadeada após receber denúncias sobre tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na região.
De acordo com as informações obtidas, uma patrulha a pé foi realizada, uma vez que a presença de olheiros, supostamente contratados pelo tráfico, dificultava a abordagem policial. Ao se aproximarem de uma área conhecida como “antiga rádio”, considerada um ponto intenso de tráfico, as equipes policiais começaram a monitorar a movimentação dos suspeitos.
Durante a campana, os policiais identificaram três homens em ato de repasse de entorpecentes a pessoas que se aproximavam. Na intervenção policial, um dos suspeitos tentou evadir-se do local, sacando uma arma de fogo durante a fuga. Apesar de os policiais terem reagido à ameaça, o indivíduo conseguiu escapar e permanece foragido.
Com um dos abordados, de 24 anos, foram encontradas impressionantes 56 buchas de substância análoga à maconha, 39 papelotes de haxixe, 34 papelotes de cocaína, 151 pedras de crack, além de dez pacotes de maconha, um celular e R$ 1.211,00 em espécie. Os entorpecentes estavam escondidos no bolso da jaqueta e em uma pochete, que ele usava.
Outro suspeito, de 18 anos, não possuía entorpecentes em sua posse, mas foi flagrado repassando drogas para usuários, caracterizando seu envolvimento no tráfico. O homem de 41 anos, por sua vez, foi encontrado com R$ 50,00, quantia que ele afirmou ser destinada à compra de cocaína. Já o detido de 28 anos disse que estava no local com a intenção de adquirir maconha, embora nada tenha sido encontrado com ele.
Os quatro homens detidos foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Aracruz para os procedimentos legais. Os suspeitos de 24 e 18 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e foram levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz. Enquanto isso, os outros dois homens, de 41 e 28 anos, foram ouvidos e liberados, pois a autoridade policial não encontrou elementos suficientes para justificar a prisão em flagrante.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil e Militar detêm quatro homens e apreendem drogas em operação no bairro Campestre, em Fundão, Espírito Santo.
Fonte: Polícia Civil-ES.