Polícia Civil e PM realizam operação contra tráfico de drogas em Guarapari
Na madrugada desta quarta-feira (20), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, em parceria com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e a Polícia Militar do Estado (PMES), lançou a operação “Palimpesto”. A ação teve como alvo um grupo criminoso que controla o tráfico de drogas no bairro Aeroporto, em Guarapari.
A operação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão temporária nos bairros Lagoa Funda, Aeroporto e Santa Mônica. Durante a ação, foram apreendidos quatro carros, quatro motocicletas, uma pistola Taurus calibre 9mm, 80 munições do mesmo calibre, 42 pinos de cocaína, 14 pedras de crack e dinheiro em espécie, além de bloqueio das aplicações financeiras dos envolvidos.
Um dos principais alvos da operação foi um homem de 40 anos, identificado como líder da organização criminosa, que atuava intensamente nos bairros Aeroporto e Praia do Morro. Segundo o delegado Franco Malini, titular da DHPP de Guarapari, o investigado movimentava grandes quantidades de drogas e valores ilícitos, mantendo a liderança por um longo período. “Ele contava com uma rede logística sofisticada, que incluía câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos para vigiar os acessos à sua residência, onde ocorrem os preparos das drogas”, destacou o delegado.
Outro homem, de 30 anos, também foi preso no bairro Aeroporto, sendo apontado como gerente de cocaína da organização. Com ele, foram apreendidos uma pistola, 14 pedras de crack, 80 munições, além de equipamentos de monitoramento e dinheiro.
No bairro Lagoa Funda, um homem de 22 anos foi detido por atuar como gerente de pista e vapor do grupo. Enquanto isso, no bairro Santa Mônica, um homem de 28 anos, responsável pela gerência geral da organização, teve sua prisão cumprida, com a apreensão de aparelhos celulares e cartões de crédito.
Os conduzidos foram encaminhados à autoridade policial para os trâmites legais e, em seguida, foram levados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está à disposição pelos contatos: (27) 3198-5832 / 3198-5834 e para a imprensa, (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 ou pelo email: comunicapces@gmail.com.
Polícia Civil e Militar em operação “Palimpesto” desarticulam tráfico de drogas em Guarapari, com várias prisões e apreensões.
Fonte: Polícia Civil-ES.