Polícia Civil do Espírito Santo Apreende Fraude em Medidor de Energia na Serra
Na manhã dessa terça-feira (10), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através do Departamento de Investigações Criminais (Deic), em parceria com peritos do Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) e técnicos da EDP, distribuidora de energia, realizou uma operação que resultou na identificação de um furto de energia em um bar e mercearia localizado no bairro Parque das Gaivotas, na Serra.
Durante a ação, os investigadores constataram a presença de uma fraude no medidor de energia, que impedia a contagem correta do consumo, caracterizando assim o crime de furto. O responsável pelo estabelecimento, que arrendou o imóvel há aproximadamente 40 dias, alegou que o valor da energia estava incluído no contrato de aluguel.
Além das implicações legais, o arrendatário deverá ressarcir a EDP pelos valores correspondentes à energia não faturada durante o período de irregularidade. Essa medida está em conformidade com a Resolução da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que também prevê o ressarcimento dos custos operacionais e administrativos gerados pela fraude.
O proprietário do estabelecimento foi conduzido ao Deic em Vitória, onde prestou esclarecimentos. A operação é parte dos esforços contínuos da Polícia Civil e da EDP para combater fraudes que prejudicam o setor elétrico e a sociedade.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia flagra furto de energia em bar na Serra; responsável deverá ressarcir valores e prestar esclarecimentos à Justiça.
Fonte: Polícia Civil-ES.