25.7 C
Itapemirim
terça-feira 30 abril 2024

Polícia Civil do Espírito Santo comemora Dia do Agente de Polícia nesta sexta-feira (14) – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil do Espírito Santo comemora Dia do Agente de Polícia nesta sexta-feira (14) - Notícias da Polícia Civil ES

Nesta sexta-feira (14), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) comemora o “Dia do Agente de Polícia”. A data foi criada pela Lei Estadual 11.212 e tem por objetivo reconhecer e homenagear os servidores que atuam com dedicação e competência em prol da segurança pública, garantindo o bem-estar para a população capixaba.

Os agentes de polícia que integram o quadro de servidores da Polícia Civil do Espírito Santo são profissionais capacitados para o cumprimento de mandados de prisão e para realizar apreensões, buscas, acompanhar diligências, atender ocorrências, além de executar outras atividades determinadas pelo delegado de Polícia e destinadas ao interesse das atividades investigativas.

Entre os servidores que compõem o quadro da PCES está o agente de polícia Jomar Santa Rita de Assis. Ele é formado em Direito, com especialização em Ciência Penal e Segurança Pública. Entrou na Polícia Civil em 2011 e há cinco anos vem desenvolvendo atividades no Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).

Jomar de Assis conta que prestou concurso público para se tornar policial influenciado pelo pai e pelos tios que eram policiais, além do avô que fez parte das Forças Expedicionárias Brasileiras. Ele disse estar na profissão por vocação e destacou que atua para elucidar crimes, de modo que os autores sejam responsabilizados.

Outra policial que se dedica à atividade de agente de polícia é Bethânia Rossi Cardoso, que ingressou na Polícia Civil também em 2011. Desde então, ela fez parte do Grupamento de Operações Táticas (GOT), que atualmente passou a ser chamado de Coordenação de Recursos Especiais (Core). A policial contou ter tido a oportunidade de participar de diversas ocorrências de alto risco e com desfechos positivos, além de investigações e prisões reconhecidamente importantes para a sociedade.

 

 Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br


Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara  
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas