Polícia Civil do Espírito Santo Realiza Capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar Tático
Na última quinta-feira (10), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) promoveu uma significativa instrução de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH Tático) para os alunos do III Curso de Patrulhamento e Ações de Alto Risco (CPAAR), sob a condução da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). O curso foi realizado em parceria com o 7º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
A capacitação direcionou-se ao desenvolvimento de habilidades essenciais para a atuação em cenários de alto risco, onde a resposta ágil e técnica é crucial para a preservação da vida. O APH Tático, parte integrante das operações policiais, abrange desde conhecimentos básicos de primeiros socorros até procedimentos específicos adaptados a ambientes hostis e sob ameaça, incluindo confrontos armados e áreas em chamas.
Durante a instrução, os policiais foram expostos a simulações realistas de combate, onde tiveram a oportunidade de aprender técnicas críticas para o controle de hemorragias, manejo das vias aéreas, extração de feridos e estabilização de vítimas até a chegada da equipe médica avançada. Essas práticas são fundamentais para garantir uma resposta eficaz em situações críticas e potencialmente letais.
A iniciativa reflete o compromisso dos órgãos de segurança pública em aprimorar o preparo técnico-operacional de seus efetivos, buscando responder de maneira mais eficaz a ocorrências exigentes. O domínio do APH Tático, portanto, não apenas potencializa a segurança dos agentes, mas também protege a vida da população em geral.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil do Espírito Santo ministra instrução de Atendimento Pré-Hospitalar Tático para capacitar policiais em cenários de alto risco.
Fonte: Polícia Civil-ES.