Polícia Civil do ES promove palestra sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, realizou uma palestra no Tiro de Guerra 01-013 na última sexta-feira (09). O evento abordou o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, com o objetivo de conscientizar os jovens que servem ao Exército sobre a importância do respeito às mulheres e as consequências legais para quem comete crimes sexuais.
O 18 de maio é reconhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, conforme instituído pela Lei nº 9.970/2000. A data remete ao caso de Araceli Cabrera Crespo, uma menina de oito anos sequestrada, violentada e assassinada em 1973. O crime, que chocou a sociedade, ainda não teve seus autores punidos, destacando a necessidade de mobilização nacional para o enfrentamento à violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
Durante a palestra, foram discutidos temas como os direitos das crianças e adolescentes e a importância da denúncia de abusos. A PCES reafirma seu compromisso com a proteção das vítimas e a garantia de segurança e Justiça. As denúncias de abuso podem ser realizadas através do Disque 100 ou do Disque-Denúncia 181, ambas com garantia de sigilo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil do Espírito Santo promove palestra sobre combate ao abuso sexual de crianças, destacando a importância do respeito e prevenção.
Fonte: Polícia Civil-ES.

