Polícia Civil do Espírito Santo prende homem suspeito de aliciar crianças para envio de conteúdo sexual
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 13ª Delegacia Regional e da Delegacia de Polícia de Fundão, em parceria com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu, na manhã dessa quinta-feira (18), um homem de 26 anos no município de Cariacica. Ele é suspeito de solicitar fotos e vídeos de conteúdo sexual a crianças.
Segundo o delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia de Fundão, o indivíduo era alvo de uma investigação que se originou na Polícia Civil de Goiás (PCGO), com a colaboração da equipe capixaba. O investigado é acusado de aliciar crianças de apenas 11 anos por meio de redes sociais, adotando a identidade de outros usuários, incluindo crianças e mulheres, para enganar suas vítimas.
“À medida que ganhava a confiança das vítimas, o criminoso solicitava vídeos com conteúdo sexual. Em algumas situações, quando as crianças recusavam-se a enviar o material, elas eram coagidas e ameaçadas, sendo pressionadas com a possibilidade de que as imagens já encaminhadas fossem divulgadas em redes sociais”, explicou o delegado.
Além disso, a investigação revelou que o homem já possui histórico criminal por crimes similares e atuava de forma interestadual, residindo no Espírito Santo, mas tendo vítimas em outros estados.
Após a prisão, o homem foi submetido aos procedimentos legais e agora se encontra no sistema prisional, à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil do ES prende homem suspeito de aliciar crianças para envio de conteúdo sexual; ação teve apoio de Goiás.
Fonte: Polícia Civil-ES.

