Polícia Civil prende segundo suspeito em caso de homicídio em Itapemirim
Alegre, ES – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, realizou a prisão de um homem de 40 anos, neste sábado (20), no município de Alegre. O suspeito se apresentou à polícia durante diligências em andamento e é um dos principais envolvidos no homicídio que vitimou Morgana Caires Corrêa, de 34 anos, além da tentativa de homicídio contra o seu marido, de 43 anos.
O crime aconteceu no dia 9 de novembro, no bairro Itaoca, em Itapemirim. Os primeiros levantamentos realizados pela polícia apontaram que o casal era alvo de frequentes desentendimentos com um inquilino da mãe do homem de 43 anos, que era proprietário do imóvel onde os suspeitos residiam.
No dia do homicídio, o inquilino, de 47 anos, estava desocupando o imóvel juntamente com seu irmão, quando uma nova discussão se iniciou. Durante a briga, o irmão do inquilino se apossou de uma espingarda e, em um ato de agressão, desferiu um golpe de coronha contra o homem de 43 anos e efetuou disparos. Morgana, ao tentar defender seu companheiro, foi atingida e veio a falecer, enquanto o marido foi ferido na região do peito. Apesar dos esforços médicos, Morgana não sobreviveu aos ferimentos.
O trabalho da polícia se intensificou após o crime, resultando na prisão do primeiro suspeito, de 47 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 15 deste mês. A identificação do segundo suspeito, de 40 anos, foi realizada por meio de um trabalho minucioso, que incluiu análise de depoimentos e laudos periciais, conforme destacou o delegado adjunto da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, Daniel de Araújo.
“A partir de uma investigação técnica, identificamos os autores do crime e conseguimos representar pela prisão deles, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário”, explicou o delegado.
Após a apresentação do homem de 40 anos à PCES, ele foi imediatamente detido e colocado à disposição do Poder Judiciário. Ambos os suspeitos responderão pelos crimes de homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado, em decorrência da gravidade das ações que resultaram na morte de Morgana e nos ferimentos ao seu marido.
A Polícia Civil continua seu trabalho visando trazer justiça às vítimas e suas famílias.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
Polícia Civil captura homem suspeito de homicídio em Itapemirim, relacionado à morte de Morgana Caires e seu marido.
Fonte: Polícia Civil-ES.

