PolíciaPolícia Civil do ES prende homem suspeito de homicídio em Itapemirim

Polícia Civil do ES prende homem suspeito de homicídio em Itapemirim

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Homicídio em Itapemirim

Cachoeiro de Itapemirim – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, com o suporte da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim, prendeu, na segunda-feira (15), um homem de 47 anos. Ele é suspeito de envolvimento no homicídio de Morgana Caires Corrêa, de 34 anos, e na tentativa de homicídio de seu esposo, de 43 anos, ocorridos no bairro Itaoca, em Itapemirim.

O crime remonta ao mês de novembro de 2022, quando, segundo investigações da polícia, a mãe do homem de 43 anos era proprietária do imóvel onde um dos suspeitos residia como inquilino. Desentendimentos frequentes entre o inquilino e o filho da proprietária eram comuns, com registros anteriores de brigas documentados em boletins de ocorrência.

No dia do delito, enquanto o inquilino desocupava o imóvel junto com seu irmão, uma nova discussão teve início. Durante a altercação, o irmão do inquilino apoderou-se de uma espingarda, agredindo o homem de 43 anos com o coronha da arma antes de disparar. Morgana tentou defender seu companheiro, mas foi fatalmente atingida. O marido, por sua vez, foi alvejado na região do peito. Ambos foram levados ao hospital, mas Morgana não sobreviveu aos ferimentos.

O delegado adjunto da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, Daniel de Araújo, destacou a importância das investigações: “A partir de uma análise minuciosa dos depoimentos, laudos periciais e demais provas, conseguimos identificar os autores do crime e solicitar a prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário”, explicou.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, o homem de 47 anos foi encontrado e preso enquanto tentava se evadir da justiça. O outro suspeito, irmão do indivíduo preso, continua foragido. As equipes policiais estão em diligências contínuas para localizá-lo e efetuar sua prisão. As investigações também buscam a arma utilizada no crime e o completo esclarecimento dos fatos.

Os envolvidos enfrentarão acusações de homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado, considerados crimes de extrema gravidade.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil do ES
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
Email: comunicapces@gmail.com

Homem de 47 anos é preso por envolvimento em homicídio de mulher que tentou salvar marido durante discussão em Itapemirim.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Programa Emprega Cachoeiro realiza oito edições e fortalece inclusão no trabalho

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, através da Secretaria...

Marataízes realiza seleção de agentes comunitários de saúde agora!

Marataízes Abre Inscrições para Concurso de Agente Comunitário de...

Produção industrial cai 1,8% em junho, marca segundo mês consecutivo

Produção Industrial no Brasil apresenta queda em junho de...

Marrocos é responsabilizado por crise de imigração desesperada naEuropa

Marrocos é responsabilizado por crise migratória em Ceuta e...

Passeio Ciclístico “Pais e Filhos” incentiva saúde e união familiar em Cachoeiro.

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realiza no próximo...

Ferraço escolhe Camillo Neves como vice e reafirma aliança com União Progressista

O vereador de Vitória, Camillo Neves (PP), foi escolhido...

SINE de Anchieta disponibiliza 36 vagas de emprego; confira como se candidatar!

O SINE de Anchieta anuncia a disponibilidade de 36...

Justiça alerta sobre riscos de assédio eleitoral no trabalho

À medida que o período eleitoral se aproxima, a...

Master Anchieta FC e Iriri EC se enfrentam na final do Campeonato Municipal Master 2026 em Anchieta

A grande expectativa toma conta de Anchieta, onde a...