10 de fevereiro de 2026
PolíciaPolícia Civil do ES prende homem envolvido em homicídio qualificado em Minas

Polícia Civil do ES prende homem envolvido em homicídio qualificado em Minas

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Homicídio Qualificado em Ação Conjunta

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, em colaboração com a Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP), prendeu, nesta segunda-feira (09), um homem de 23 anos investigado por um homicídio qualificado ocorrido em Governador Valadares, Minas Gerais.

A investigação teve início após o pedido de apoio operacional da Delegacia de Homicídios de Governador Valadares à DHPP da Polícia Civil de Minas Gerais. No dia 15 de janeiro deste ano, foi expedido um mandado de prisão pelo Juízo da 3ª Vara Criminal daquela comarca, motivado pelo assassinato de um homem de 65 anos, cuja morte chocou a comunidade local. A vítima foi assassinada e seu corpo incendiado dentro de um veículo, que foi abandonado às margens da BR-381.

O titular da DHPP de São Mateus, delegado Marcelo Cruz, informou que, a partir das informações compartilhadas entre as forças policiais, foram iniciadas diligências para localizar o suspeito. “Nesta segunda-feira, a DIPP obteve dados precisos sobre o paradeiro do investigado, indicando sua presença nas proximidades de sua residência, no bairro Aroeira, em São Mateus”, explicou.

As equipes se dirigiram ao local e realizaram a prisão do investigado, que não resistiu à abordagem. Durante a ação, não foi localizado nenhum material ilícito em sua posse. Para garantir a segurança da equipe policial e evitar qualquer risco de fuga, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto na legislação vigente.

Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil do ES prende homem por homicídio qualificado, envolvendo vítima incendiada em veículo em Governador Valadares/MG.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Idoso é preso em Vila Velha por descumprir medida protetiva contra agressões

Polícia Civil do ES Prende Idoso por Descumprimento de...

SINE de Anchieta oferece 65 vagas de emprego disponíveis hoje para você!

O SINE de Anchieta anunciou a disponibilidade de 65...

Real Madrid choca mercado ao rejeitar contratação de craque mundial, diz jornal

Real Madrid Ignora Oportunidades no Mercado de Inverno O Real...

Governo do ES incentiva cultivo de camarão gigante em água doce na aquicultura

Camarão-gigante-da-Malásia: Inovação na Aquicultura do Espírito Santo Quando se menciona...

Polícia Civil do ES Prende Homem Acusado de Roubo e Sequestro em Cariacica

Polícia Civil do Espírito Santo captura foragido da Justiça...

Anchieta conquista Selo Diamante por Transparência e Governança Pública

A Prefeitura de Anchieta recebeu a equipe do ES...

Polícia Civil do ES deflagra Operação Hades e prende suspeitos de roubo em Guarapari

Polícia Civil do ES deflagra Operação Hades e prende...

Bloco da Saúde promove alegria e prevenção no Carnaval de Anchieta ES

O Carnaval de Anchieta se prepara para iniciar com...

Carnaval em Cachoeiro: Conheça seus direitos como consumidor durante a folia

O Carnaval está se aproximando e, diante das polêmicas...