Polícia Civil do ES Prende Homem Condenado por Estupro de Vulnerável em Sooretama
Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, cumpriu mandado de prisão contra um homem de 39 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ordem foi expedida pela Vara da Infância, da Adolescência e da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.
O preso foi localizado durante diligências em uma empresa às margens da BR-101, na zona rural de Sooretama. De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, a ação foi possível após o recebimento de informações sobre a presença do foragido no local. “Recebemos dados sobre sua atuação como funcionário e conseguimos efetuá-lo a prisão”, destacou o delegado.
O homem possuía um mandado de prisão definitiva, resultante de uma condenação transitada em julgado, que estipula pena de 25 anos, 10 meses e 16 dias de reclusão em regime fechado. Após ser detido, ele foi inicialmente conduzido à Delegacia de Polícia de Sooretama e, em seguida, transferido para a 16ª Delegacia Regional de Linhares. Posteriormente, o preso foi encaminhado ao sistema prisional capixaba e se encontra à disposição da Justiça, com o recambiamento de presos sendo uma decisão judicial.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está disponível pelos contatos fornecidos.
Polícia Civil do ES prende homem condenado por estupro de vulnerável durante operação em Sooretama, cumprindo mandado de prisão.
Fonte: Polícia Civil-ES.