Polícia Civil deflagra Operação "Lista Negra" e prende suspeitos na morte de vereador
Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deflagrou a Operação "Lista Negra", visando as investigações sobre a morte do vereador Leomar Cazotti Mandato (PV), de 43 anos, ocorrida em 30 de agosto do ano passado. A ação contou com a participação da Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme), além do apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Polícia Penal do Espírito Santo (PPES).
Os policiais realizaram diligências nos municípios de Governador Lindenberg, Colatina, Serra, Viana e Cariacica. Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Duas pessoas foram detidas, sendo que nenhuma delas é considerada o atirador do crime que vitimou o vereador.
"Foi realizada uma prisão em Cariacica e outra em Governador Lindenberg. Também asseguramos a busca de materiais em diversas localidades. O objetivo é reunir evidências que ajudem na nossa investigação", explicou o delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, titular da Desarme.
Os dois suspeitos encontram-se à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam em andamento. O material apreendido durante as ações passará por uma análise detalhada para identificar elementos que possam colaborar no esclarecimento do caso.
Para mais informações à imprensa, a assessoria de comunicação da Polícia Civil permanece à disposição.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Para Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
Email: comunicapces@gmail.com
Polícia Civil do ES prende dois suspeitos envolvidos na morte do vereador Leomar Cazotti durante operação em várias cidades.
Fonte: Polícia Civil-ES.