PolíciaPolícia Civil do ES lança cartilha para prevenir estelionatos e golpes digitais

Polícia Civil do ES lança cartilha para prevenir estelionatos e golpes digitais

Polícia Civil do Espírito Santo Lança Cartilha Educativa Contra Estelionato e Golpes Digitais

Venda Nova do Imigrante – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Venda Nova do Imigrante, lançou uma cartilha educativa voltada à prevenção de crimes de estelionato e golpes digitais. A iniciativa visa conscientizar a população e proporcionar orientações práticas para evitar que novos crimes sejam consumados.

De acordo com o delegado titular da Deic, Eduardo Fernandes de Oliveira, a elaboração da cartilha emerge como resposta ao aumento significativo de ocorrências relacionadas a esse tipo de crime no município. “Assumi a titularidade da delegacia em junho e, ao analisar os registros, constatei que o estelionato tem sido o crime mais recorrente em Venda Nova do Imigrante. Apostamos na prevenção como estratégia para reduzir a incidência desses casos”, afirmou o delegado.

O material oferece informações detalhadas sobre as táticas empregadas pelos golpistas, além de apresentar uma lista com os principais tipos de fraudes, como o “golpe do amor” e o “falso advogado”. Também contém dicas de proteção que a população deve considerar para não cair em fraudes.

A ação é parte de uma campanha preventiva que será reforçada com atividades educativas e divulgação através das redes sociais e outros meios de comunicação, buscando engajar a comunidade na luta contra esses crimes.

A cartilha pode ser acessada na íntegra no site da Polícia Civil do Espírito Santo, onde informações adicionais sobre o tema também estão disponíveis.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

A Polícia Civil do ES lança cartilha educativa contra estelionatos, visando prevenir crimes e conscientizar a população sobre fraudes.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Amamentação: aliada do Governo do ES na luta contra doenças respiratórias

Outono Agrava Problemas Respiratórios: Hospital de Vila Velha Destaca...

Éderson mira Premier League enquanto Manchester United acelera negociação decisiva!

Éderson se aproxima de transferência para o Manchester United...

Polícia Civil do ES Prende Instrutor de Tiro por Abuso Contra Enteada em Serra

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Instrutor de Tiro...

Chelsea em alerta: Enzo Fernández pode ser negociado no fim da temporada!

Chelsea em Alerta: Mercado de Transferências Agita o Futuro...

Liverpool em crise: Demissão de Arne Slot pode ser anunciada a qualquer momento!

Liverpool vive pressão por performances insatisfatórias sob Arne Slot A...

Neymar desaponta na última chance antes da convocação para Copa

Neymar se Destaca no Clássico, mas Não Evita Empate...

Gabrielzinho brilha com 5 medalhas no circuito mundial paralímpico

A seleção brasileira de natação paralímpica acaba de concluir...

Polícia Civil do ES retifica edital e amplia convocação para Oficial Investigador

Polícia Civil do Espírito Santo Retifica Edital e Amplia...

Bruno Fernandes bate recorde de Beckham e se torna ícone no Manchester United!

Bruno Fernandes Alcança Marco Histórico no Manchester United Em uma...