20 de outubro de 2025
PolíciaPolícia Civil do ES elucida homicídios de 2010 e 2015; dois indiciados

Polícia Civil do ES elucida homicídios de 2010 e 2015; dois indiciados

Polícia Civil do Espírito Santo elucida homicídios ocorridos em 2010 e 2015 na região de Vila Valério

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Vila Valério, anunciou a conclusão de investigações que resultaram na elucidação de dois crimes de homicídio, sendo um consumado e outro tentado, ocorridos nos anos de 2010 e 2015. Dois homens, ambos com 48 anos, foram indiciados pela autoria dos crimes.

No primeiro caso, referente à tentativa de homicídio qualificado contra um familiar, a ocorrência foi registrada em 2010, no Córrego Araiboia, zona rural do município. A equipe de investigação realizou diligências que incluíram o depoimento da própria vítima, que desde o início apontou o autor dos disparos. Essa versão foi corroborada por uma testemunha-chave, e o comportamento do investigado, que fugiu ao perceber a aproximação dos policiais, também contribuiu para a elucidação do caso.

No segundo caso, um homicídio consumado cometido em 2015, no Loteamento Favero, as investigações revelaram que o crime foi motivado por uma antiga desavença entre o autor e a vítima. Depoimentos coletados durante a investigação indicaram que o suspeito já havia proferido ameaças contra a vítima. A reconstrução da noite do crime mostrou que a vítima foi atraída para fora de casa de forma dissimulada antes de ser executada. O álibi apresentado pelo investigado não se sustentou diante das provas reunidas, levando ao seu indiciamento por homicídio qualificado, em razão de traição e emboscada.

O titular da Delegacia de Vila Valério, delegado Erick Lopes Esteves, ressaltou o empenho da equipe de investigação para esclarecer os crimes, mesmo após tanto tempo. “Nosso trabalho é constante e nosso compromisso é com a verdade e com a justiça. A elucidação desses casos reforça a confiança da sociedade na Polícia Civil e oferece uma resposta às famílias que aguardavam por justiça”, afirmou.

As investigações foram concluídas e os inquéritos foram encaminhados à Justiça para as devidas providências.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil do ES elucida homicídios de 2010 e 2015, indiciando dois homens por crimes, um deles por tentativa contra familiar.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil prende homem e apreende arma em Irupi durante operação na zona rural

Polícia Civil do ES Prende Homem e Apreende Armas...

Luis Enrique defende Chevalier e compara pressão a Donnarumma no PSG!

Luis Enrique rebate críticas a Chevalier O Paris Saint-Germain (PSG)...

Governador e Ministro Apoiam Nova Fase da Petrobras no Amapá

O Ibama concedeu licença que permite à Petrobras iniciar...

SINE de Anchieta disponibiliza 26 vagas de emprego para novos talentos na cidade

O SINE de Anchieta está oferecendo atualmente 26 vagas...

Governo do ES celebra Dia Nacional da Agricultura e reforça apoio ao agro capixaba

Espírito Santo Celebra o Dia Nacional da Agricultura com...

Rosana Augusto é a nova técnica do time feminino do Palmeiras

Palmeiras Anuncia Rosana Augusto como Nova Técnica da Equipe...

Cachoeiro esclarece sobre venda casada e direitos do consumidor no Município

Você sabia que a prática de venda casada é...

Polícia Civil apreende adolescente envolvido em tráfico de drogas e roubos em Aracruz

Polícia Civil do Espírito Santo Apreende Adolescente por Tráfico...

Christensen desfalca Barcelona e se torna dúvida crucial para Champions League!

Andreas Christensen se torna dúvida para jogo do Barcelona...