PolíciaPolícia Civil do ES elucida homicídios de 2010 e 2015; dois indiciados

Polícia Civil do ES elucida homicídios de 2010 e 2015; dois indiciados

Polícia Civil do Espírito Santo elucida homicídios ocorridos em 2010 e 2015 na região de Vila Valério

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Vila Valério, anunciou a conclusão de investigações que resultaram na elucidação de dois crimes de homicídio, sendo um consumado e outro tentado, ocorridos nos anos de 2010 e 2015. Dois homens, ambos com 48 anos, foram indiciados pela autoria dos crimes.

No primeiro caso, referente à tentativa de homicídio qualificado contra um familiar, a ocorrência foi registrada em 2010, no Córrego Araiboia, zona rural do município. A equipe de investigação realizou diligências que incluíram o depoimento da própria vítima, que desde o início apontou o autor dos disparos. Essa versão foi corroborada por uma testemunha-chave, e o comportamento do investigado, que fugiu ao perceber a aproximação dos policiais, também contribuiu para a elucidação do caso.

No segundo caso, um homicídio consumado cometido em 2015, no Loteamento Favero, as investigações revelaram que o crime foi motivado por uma antiga desavença entre o autor e a vítima. Depoimentos coletados durante a investigação indicaram que o suspeito já havia proferido ameaças contra a vítima. A reconstrução da noite do crime mostrou que a vítima foi atraída para fora de casa de forma dissimulada antes de ser executada. O álibi apresentado pelo investigado não se sustentou diante das provas reunidas, levando ao seu indiciamento por homicídio qualificado, em razão de traição e emboscada.

O titular da Delegacia de Vila Valério, delegado Erick Lopes Esteves, ressaltou o empenho da equipe de investigação para esclarecer os crimes, mesmo após tanto tempo. “Nosso trabalho é constante e nosso compromisso é com a verdade e com a justiça. A elucidação desses casos reforça a confiança da sociedade na Polícia Civil e oferece uma resposta às famílias que aguardavam por justiça”, afirmou.

As investigações foram concluídas e os inquéritos foram encaminhados à Justiça para as devidas providências.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil do ES elucida homicídios de 2010 e 2015, indiciando dois homens por crimes, um deles por tentativa contra familiar.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Vacinação de Cães contra Cinomose em Marataízes durante Adoção

Marataízes Realiza Campanha de Vacinação Contra a Cinomose No último...

Homem procurado por roubo na Bahia é preso em ação conjunta na zona rural de ES

Homem procurado pela Justiça da Bahia é preso em...

Marataízes comemora presença na 3ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural

Marataízes Marca Presença na Conferência Nacional do Campo No último...

Governo do ES inaugura ginásio reformado e amplia investimentos no esporte

Inauguração da Reforma do Ginásio Poliesportivo Audifax Barreto Duarte Neste...

Polícia Civil conclui inquérito sobre ataque em Vitória; cinco pessoas foram atingidas

Polícia Civil do ES conclui inquérito sobre ataque a...

Polícia Civil do ES conclui inquérito sobre roubo com cárcere em Viana

Polícia Civil Conclui Investigação sobre Roubo com Restrição de...

Manchester United batalha com Barcelona e Liverpool por Schjelderup por R$ 362 milhões!

Manchester United intensifica interesse por Andreas Schjelderup do Benfica O...

Liverpool mira Lacroix como solução defensiva em meio a incertezas sobre Konaté

Liverpool em busca de novo zagueiro enquanto futuro de...

Pavimentação e revitalização melhoram mobilidade em Santa Teresa, ES

Governo do Estado Inaugura Obras de Pavimentação e Revitalização...