Polícia Civil do ES elucida caso de maus-tratos a cachorro na Serra
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), esclareceu um crime de maus-tratos ocorrido no último domingo (19), em uma via pública no bairro Divinópolis, na Serra. Um homem de 42 anos foi identificado e indiciado em decorrência do caso.
O inquérito teve início após a divulgação de imagens em que o indivíduo é visto arremessando uma pedra em direção a um cachorro da raça pinscher, chamado Eros. O impacto causou uma grave lesão ocular no animal, que não conseguiu se levantar. O agressor se afastou do local imediatamente após o ato.
De acordo com o delegado Leandro Piquet, responsável pelo Núcleo de Proteção Animal, o suspeito alegou que sua atitude foi uma forma de defesa contra outros cães, afirmando ter agido por reflexo. No entanto, o delegado esclareceu que essa versão não condiz com os fatos apurados, já que o homem pegou a pedra de maneira premeditada.
Em depoimento, o agressor confessou o ato de violência e se dispôs a arcar com os custos do tratamento veterinário de Eros, além de se comprometer a entrar em contato com a família do animal.
O inquérito, após a conclusão do laudo veterinário, será encaminhado à Justiça para as devidas providências.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
A Polícia Civil prendeu homem por maus-tratos a cachorro em Serra; agressor se ofereceu para custear tratamento do animal.
Fonte: Polícia Civil-ES.