Polícia Civil do ES deflagra Operação Hades e prende dois suspeitos de roubo em Guarapari
A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, deflagrou na manhã desta segunda-feira (09) a Operação Hades, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
As ações ocorreram no bairro Praia do Morro e resultaram na prisão de dois homens, de 29 e 37 anos, ambos suspeitos de envolvimento em um roubo à mão armada que ocorreu no dia 10 de janeiro deste ano, no bairro Centro de Guarapari. Durante o incidente, os criminosos subtraíram aparelhos celulares e uma bolsa que continha objetos pessoais de uma das vítimas.
Além do roubo, os investigados já respondem a outros processos criminais em andamento na Justiça. Após as diligências, os suspeitos foram encaminhados à sede da 5ª Delegacia Regional, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Em seguida, ambos foram levados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
O nome da operação, Hades, faz referência à mitologia grega, onde Hades é o deus do submundo e comanda o reino dos mortos, local para onde vão as almas, independentemente de serem boas ou más. A escolha do nome também remete ao local onde os investigados eram conhecidos, popularmente chamado de “Inferninho”.
A Polícia Civil ressalta que continuará suas atividades de combate ao crime, visando garantir a segurança e bem-estar da população capixaba.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
Email: comunicapces@gmail.com
Polícia Civil de Guarapari realiza a Operação Hades, prendendo dois homens suspeitos de roubo à mão armada.
Fonte: Polícia Civil-ES.

