Polícia Civil do ES Captura Foragido por Homicídio nos EUA
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia de Água Doce do Norte, realizou a captura de Willian de Oliveira Correa, de 24 anos, que estava foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio.
O caso em questão ocorreu no dia 30 de março de 2024, no distrito de Vila Esperança, onde a vítima, Jackson Marine Genuino, foi encontrada caída ao lado de sua motocicleta. Análises iniciais indicaram que ele apresentava perfurações no tórax, aparentemente causadas por disparos de arma de fogo. Apesar de ter sido socorrido e levado a uma unidade médica, a morte foi constatada.
De acordo com o delegado Leonardo Forattini Dutra, titular da DP de Água Doce do Norte, informações preliminares sugeriram que a última localização do telefone de Jackson foi registrada em um pesque e pague local por volta das 18h do dia do crime. “A principal suspeita quanto à motivação do crime é um desentendimento ocorrido no dia anterior, onde Jackson teria agredido Willian com coronhadas durante uma discussão”, explicou.
Após a identificação do autor do crime, Willian foi considerado foragido e um alerta vermelho foi emitido pela Interpol. Recentemente, ele foi localizado e detido nos Estados Unidos por agentes da Agência de Imigração e Alfândega (ICE).
O delegado ressaltou a importância da colaboração das autoridades norte-americanas para a captura do acusado. “A Polícia Civil de Água Doce do Norte reafirma seu compromisso com a Justiça e com a segurança da população”, disse.
Atualmente, os trâmites legais para a extradição de Willian de Oliveira Correa para o Brasil estão em andamento, onde ele deverá responder pelos crimes em questão.
Polícia Civil de ES captura foragido Willian Correa, acusado de homicídio em Água Doce do Norte, nos Estados Unidos.
Fonte: Polícia Civil-ES.

