20 de outubro de 2025
PolíciaPolícia Civil desmantela organização criminosa que praticava golpes, roubos e extorsões por...

Polícia Civil desmantela organização criminosa que praticava golpes, roubos e extorsões por diversas regiões do Estado – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares, realizou operações policiais no dia 05 de março, nos municípios de Cariacica e Serra, com o intuito de desmantelar uma quadrilha criminosa, que praticava golpes, roubos e extorsões.

O grupo criminoso é composto por três integrantes de 33, 25 e 19 anos, além da participação de um adolescente de 17 anos. O suspeito de 33 anos foi preso em Cariacica, os outros dois envolvidos continuam foragidos.

A operação também contou com o apoio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares e de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com as investigações, a organização criminosa marcava encontros sexuais com as vítimas, por meio de um aplicativo adulto, porém, após o encontro, o grupo extorquia as vítimas e ameaçavam divulgar fotos e vídeos do encontro, caso não pagassem o valor exigido. Além disso, em alguns casos, roubavam e agrediam as vítimas no momento do encontro sexual.

Durante a diligência, a equipe policial se dirigiu até o bairro Planeta em Cariacica, para dar cumprimento de mandados de busca e apreensão. O suspeito de 33 anos, foi encontrado e preso no local. Também foram apreendidas porções de drogas. Um outro suspeito de 28 anos, que estava no local, foi conduzido pela prática de uso de material entorpecente.

Em seguida, a equipe se deslocou para a Serra para localizar os outros suspeitos, porém não tiveram êxito nas prisões. Os suspeitos de 25 e 19 anos continuam foragidos.

 

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Encontro em Cachoeiro discute desafios nas políticas públicas de cultura regionais

No último sábado (18), o Palácio Bernardino Monteiro, em...

Prefeitura de Anchieta e Governo do Estado inauguram novas obras e investimentos

A Prefeitura de Anchieta, em colaboração com o Governo...

Vereadores de Afonso Cláudio propõem auxílio-alimentação de R$ 1,2 mil mensal

Vereadores de Afonso Cláudio, região serrana do Estado, apresentaram...

Polícia Civil do ES Prende Soprano por Homicídio de Travesti em Jardim Limoeiro

Polícia Civil do Espírito Santo Realiza Prisão em Caso...

Manchester City mira Balde do Barcelona e Guardiola busca fechar negócio com Deco.

Manchester City Define Prioridade em Contratação de Balde do...

Petrobras anuncia redução de 4,9% no preço da gasolina a partir de amanhã

Petrobras Anuncia Redução no Preço da Gasolina A a...

Semdec orienta empreendedores de Cachoeiro sobre cobranças indevidas por telefone

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro...

Seminário do Governo do ES discute desburocratização para empresas em 6/11

Junta Comercial do Estado do Espírito Santo e Sebrae-ES...

Arsenal em busca da liderança: força máxima contra o Atlético na Champions League!

Arsenal busca a terceira vitória consecutiva na Champions League Arsenal...