Polícia Civil do Espírito Santo deflagra operação “Vulneratus” contra estelionato
Mantenópolis, 21 de setembro de 2023 – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Mantenópolis, deu início na tarde dessa quarta-feira (20) à operação “Vulneratus”. O objetivo é desarticular um esquema de fraudes e estelionato que visava pessoas idosas e vulneráveis da região. Durante a ação, uma mulher de 37 anos foi presa em cumprimento a um mandado de prisão.
As equipes da PCES realizaram buscas na residência e no estabelecimento comercial da investigada, localizados no Centro do município. As diligências resultaram na apreensão de diversos materiais, incluindo aparelhos telefônicos, um notebook e 13 cartões bancários. Também foi efetuado o bloqueio judicial de contas vinculadas à suspeita, com o intuito de garantir o futuro ressarcimento às vítimas.
Segundo o delegado Robson Peixoto de Oliveira, responsável pela Delegacia de Mantenópolis, a mulher se aproveitava da confiança dos idosos para prometer a intermediação na contratação de empréstimos consignados, mas realizava transações fraudulentas em seu benefício, gerando dívidas significativas para suas vítimas.
“A prática criminosa atingiu ao menos 13 pessoas, resultando em perdas financeiras que somam aproximadamente R$ 72.500,00. O material apreendido será analisado e servirá de suporte para o inquérito policial em andamento”, afirmou o delegado Robson.
A Polícia Civil alerta para a possibilidade de que existam mais vítimas que não perceberam que foram enganadas ou que, por constrangimento, não procuraram as autoridades. A PCES convida todos aqueles que suspeitam terem sido alvos do mesmo esquema a comparecer à Delegacia de Mantenópolis para registrar uma denúncia formal.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil prendeu mulher por estelionato a idosos em Mantenópolis, acumulando R$ 72.500 em prejuízos. Denúncias são incentivadas.
Fonte: Polícia Civil-ES.