Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Tentativa de Homicídio em Anchieta
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da 10ª Delegacia Regional (DR) de Anchieta, cumpriu na última sexta-feira (08) um mandado de prisão temporária contra um homem de 26 anos. Ele é suspeito de ser responsável pela tentativa de homicídio ocorrida em 18 de julho, nas proximidades de um supermercado no bairro Justiça, em Anchieta.
As investigações revelaram que a vítima, um homem de 27 anos, estava em uma barbearia quando notou a presença de um conhecido do investigado, o que gerou um clima de tensão. A relação entre vítima e suspeito já era conturbada, marcada por desentendimentos anteriores relacionados a tráfico de drogas e a relação da vítima com a ex-companheira do investigado.
Conforme depoimento da vítima, minutos após a saída do conhecido, o investigado chegou em sua bicicleta, proferindo ameaças e disparando contra ele. Apesar de ter tentado fugir, a vítima foi interrompida por uma motociclista não identificada, que a impediu de escapar. O suspeito, então, disparou mais vezes, atingindo a vítima no braço e na costela. A intervenção de um primo da vítima foi crucial para que ela conseguisse retornar para casa em segurança.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) foi acionado e prestou socorro à vítima, que foi levada ao Pronto Atendimento de Anchieta e, em seguida, transferida para um hospital em Guarapari, sempre sob escolta policial. A vítima, felizmente, apresenta um quadro estável de saúde.
Durante diligências realizadas no dia 17 de julho, policiais militares localizaram um revólver calibre .32, com numeração suprimida, e munições deflagradas em uma distribuidora de bebidas no bairro Alvorada. A arma estava envolta em uma camisa que continha crachás em nome do investigado. Imagens de câmeras de segurança também capturaram o momento em que o suspeito deixou o local.
O delegado Rodrigo de Mello Toscano, adjunto da 10ª Delegacia Regional de Anchieta, destacou que o inquérito ainda está em andamento. Com base nas evidências coletadas, testemunhos e as gravações obtidas, foi possível confirmar que o suspeito efetuou seis disparos, sendo que um deles falhou. Vale ressaltar que a vítima também estava armada e chegou a disparar em direção ao autor.
As investigações prosseguem para identificar todos os envolvidos na ocorrência. Os materiais apreendidos foram encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Guarapari para a realização das perícias. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio em Anchieta; investigações continuam para identificar mais envolvidos no caso.
Fonte: Polícia Civil-ES.