21 de outubro de 2025
PolíciaPolícia Civil cumpre mandado e prende suspeito de furto de veículos na...

Polícia Civil cumpre mandado e prende suspeito de furto de veículos na Serra

Polícia Civil do ES Cumpre Mandado de Prisão em Operação Contra Furto de Veículos

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), prendeu, na última sexta-feira (04), um homem de 28 anos no município da Serra. A ação foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e faz parte da Operação Zero Grau, que tem como foco combater os crimes de furto, receptação e adulteração de veículos automotores, especialmente motocicletas.

A abordagem ocorreu no bairro Novo Horizonte, onde o suspeito foi localizado sem resistência e colaborou com as autoridades durante todo o processo. Durante a busca pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado em sua posse.

As investigações que levaram à prisão do indivíduo são um desdobramento de uma ação ocorrida em 15 de janeiro de 2025. Naquela ocasião, a DFRV, com o auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra, desmantelou um desmanche de motocicletas no mesmo bairro. A equipe policial chegou ao local após um trabalho de inteligência que incluiu análise de imagens de videomonitoramento e cerco eletrônico estadual. A apuração estava relacionada ao furto de uma motocicleta, ocorrido no bairro Jardim Camburi, em Vitória.

No desmanche, foi encontrada a motocicleta alvo da investigação, desmontada. Além dela, outras motocicletas com restrições por furto e roubo foram apreendidas, juntamente com ferramentas e equipamentos utilizados para a adulteração de veículos e falsificação de documentos.

Após o cumprimento dos procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil informa que outros integrantes da associação criminosa foram identificados e possuem mandados de prisão em aberto, que serão cumpridos em momento oportuno. A Operação Zero Grau continua em andamento, com o intuito de desarticular grupos criminosos envolvidos nestes delitos.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil do ES cumpre prisão de homem envolvido em furto e adulteração de motocicletas na Operação Zero Grau.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil de Guaçuí Cumpre Mandados e Prende Homem e Adolescente

Polícia Civil do Espírito Santo Realiza Operação em Guaçuí...

Anchieta promove Ciclo do Projeto Lidera+ para fortalecer lideranças municipais

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria da...

Delegação do Governo do ES brilha com 12 medalhas no Brasileiro Paralímpico

Delegação Capixaba Brilha no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de...

Pep Guardiola revela incertezas sobre futuro de Bernardo Silva após vitória do City

Manchester City triunfa na Champions League Na emocionante disputa da...

Cachoeiro se destaca na preservação de bacias hidrográficas com projeto inovador

Cachoeiro de Itapemirim se destacou esta semana como referência...

Polícia Civil do ES Detém Suspeito com Seis Celulares Furtados na Serra

Polícia Civil do ES deflagra nova fase da Operação...

Carreta de ácido sulfúrico é retirada do Rio Tocantins após colapso

Retirada de Carreta com Ácido Sulfúrico Marca Avanços na...

2,5 milhões de inscritos no CadÚnico se tornam microempreendedores

Crescimento dos Microempreendedores Individuais: 2,5 Milhões saem do CadÚnico...

Prefeitura de Anchieta regulamenta comércio eventual nas praias da cidade

A Prefeitura de Anchieta anunciou a regulamentação das inscrições...