Polícia Civil do Espírito Santo conclui investigação sobre homicídio motivado por disputa entre facções
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por intermédio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, anunciou a conclusão das investigações do homicídio de Thiago Silva Pereira, de 20 anos. O crime ocorreu no dia 17 de junho no bairro Ulisses Guimarães e está relacionado a uma crescente onda de violência provocada pela disputa territorial entre facções criminosas na região da Grande Terra Vermelha.
Na manhã de grande movimento, por volta das 8 horas, seis indivíduos armados chegaram a uma padaria na localidade, utilizando um carro e uma motocicleta, ambos roubados. De acordo com o delegado Adriano Fernandes, que coordenou a coletiva de imprensa nesta quinta-feira (18) na Chefatura de Polícia, os criminosos iniciaram os disparos do lado de fora do estabelecimento, atingindo, inclusive, uma cliente de 49 anos, que foi socorrida após ser baleada três vezes. Thiago, natural da Bahia e residindo em Vila Velha há apenas quatro meses, tentava se refugiar nos fundos da padaria, mas foi perseguido e executado com múltiplos disparos.
As investigações revelaram a identificação de três dos seis suspeitos envolvidos no ataque. O primeiro foi preso em agosto no bairro Barramares, onde foram apreendidas drogas e uma arma de fogo. Em seu depoimento, ele confessou ter participado do crime e alegou que o ataque era uma retaliação à morte de um aliado, ocorrida dias antes. O segundo suspeito foi localizado e preso no final de novembro no Rio de Janeiro, após ter fugido do estado logo após a execução.
A polícia investiga que todos os envolvidos identificados têm passagens criminais significativas por tráfico de drogas e roubo. Um terceiro suspeito ainda está foragido, com indícios de que também esteja escondido no Rio de Janeiro. Além disso, três outros indivíduos participaram da ação usando balaclavas, mas ainda não foram identificados.
A PCES ressalta a importância da colaboração da sociedade e solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do foragido ou sobre os demais suspeitos seja compartilhada de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, assegurando total sigilo ao denunciante.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil conclui investigação sobre assassinato motivado por disputa de facções, identificando e prendendo alguns dos envolvidos em Vila Velha.
Fonte: Polícia Civil-ES.

