Polícia Civil do Espírito Santo conclui inquérito sobre homicídio de policial militar em Vila Velha
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, finalizou o inquérito policial que investiga o homicídio qualificado de Mariusom Marianelli Jacintho, de 35 anos, um policial militar que faleceu em decorrência de agressões sofridas em dezembro de 2025, no bairro Coqueiral de Itaparica.
Mariusom foi atingido na cabeça por um cano de PVC com base de concreto e, após um período de internação, veio a óbito no último sábado, dia 3. O crime, conforme detalhado pelo delegado Daniel Fortes, chefe da DHPP, ocorreu após a vítima supostamente urinar em local impróprio, o que gerou uma reação violenta do autor, um homem de 51 anos. Após ofensas mútuas, o autor utilizou o cano para desferir um golpe fatal na cabeça de Mariusom, que não teve chance de se defender, conforme verificado em imagens de videomonitoramento.
Após o ato violento, o autor se evadiu para um sítio na região de Viana. Contudo, as investigações avançaram e, ainda no mês de dezembro, o suspeito se apresentou na sede da DHPP, onde foi preso. Com a conclusão do inquérito, ele foi indiciado pelo crime de homicídio consumado duplamente qualificado, levando em consideração o motivo fútil e o uso de um recurso que dificultou a defesa da vítima. O indiciado permanece preso e à disposição da Justiça.
Para mais informações, a Polícia Civil disponibiliza os seguintes contatos:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio de policial militar em Vila Velha; autor foi indiciado por crime qualificado.
Fonte: Polícia Civil-ES.

