Polícia Civil do Espírito Santo conclui inquérito sobre morte de adolescente
Viana – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana, finalizou na última quarta-feira (17) o inquérito que investigava a morte de um adolescente de 15 anos, ocorrida em junho deste ano. A coletiva de imprensa, realizada na Chefatura da PCES, apresentou detalhes da apuração que envolveu brutalidade e tráfico de drogas.
Segundo informações divulgadas, a vítima foi agredida em abril, também no bairro Vale do Sol, em Viana, em razão de uma dívida relacionada ao tráfico. Após um longo período internado em estado vegetativo, o adolescente faleceu em 24 de junho.
A investigação levou ao indiciamento de três homens: dois de 29 anos e um de 22 anos, todos suspeitos de envolvimento na organização criminosa responsável pelo tráfico na região. De acordo com a delegada Suzana Garcia, chefe da DHPP de Viana, a vítima sofreu graves lesões na cabeça, possivelmente provocadas por um instrumento contundente, como uma machadinha ou enxada.
“A análise dos fatos e a coleta de indícios consistentes confirmaram que o crime foi motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. O indiciado de 22 anos é apontado como o mandante do crime”, destacou a delegada em coletiva. O inquérito ainda identificou os outros dois indiciados como os executores, que agiram sabendo que a vítima estava sozinha em casa, o que facilitou a ação.
Os três homens foram indiciados formalmente por homicídio qualificado, com agravantes como motivo torpe e uso de meio cruel. Eles foram presos em decorrência de mandados de prisão temporária, e a prisão preventiva foi decretada após a conclusão do inquérito.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
PCES indiciou três homens pela morte brutal de um adolescente relacionada ao tráfico de drogas em Viana, Espírito Santo.
Fonte: Polícia Civil-ES.

