28 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Polícia Civil conclui inquérito que investigava suspeitos de participarem de quadrilha especializada em aplicar golpes em clientes de banco – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil conclui inquérito que investigava suspeitos de participarem de quadrilha especializada em aplicar golpes em clientes de banco - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 6º Distrito de Polícia de Vila Velha, concluiu o inquérito policial que investigava três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes em clientes de banco. Eles utilizavam dispositivos eletrônicos para reter cartões em caixas eletrônicos e atuavam em vários estados do País.

Os suspeitos, de 58, 37 e 27 anos, foram presos no dia 08 de março, em Manguinhos, no município da Serra, e vinham sendo investigados sob a suspeita de terem promovido, ao menos, quatro furtos a usuários de caixas eletrônicos instalados na Praia da Costa, em Vila Velha, entre nos dias 03 e 04 de fevereiro. O prejuízo das vítimas foi de cerca de RS 30 mil. 

De acordo com o titular do 6º Distrito de Polícia, delegado Guilherme Eugênio, as vítimas da quadrilha, suspeita de agir em vários estados do país, eram idosos, com mais de 70 anos.

Após a prisão, a polícia continuou as investigações e localizou o veículo que a quadrilha utilizava, que tinha compartimentos secretos no interior dos encostos de cabeça do automóvel. Nesses compartimentos, foram localizados 46 cartões e 131 adesivos com nomes de instituições bancárias e menção a falsos números telefônicos do tipo “0800”.

“A investigação começou com as vítimas que registraram ocorrência no 6º Distrito. Suspeitávamos que houvesse outras vítimas, mas não dispúnhamos de provas cabais de outros crimes praticados por essa organização criminosa. Realizamos intensas buscas no veículo e analisando os encostos de cabeça encontramos compartimentos secretos criados ali nos quais foram encontrados os 46 cartões e os dispositivos de retenção de cartões”, contou o delegado.

O delegado ainda disse que a maioria dessas vítimas não é do estado do Espírito Santo.

“Conseguimos perceber que esses infratores vêm agindo em todos os estados litorâneos do Brasil. Temos a constatação da atuação deles nos estados do Rio Grande do Sul até o Maranhão, passando por todos os estados litorâneos. Estamos aguardando a respostas aos ofícios dirigidos a esses bancos para que possamos identificar os estados nos quais se deram todos esses crimes e possamos começar a direcionar para as Policia Civis desses estados as provas que produzimos aqui. Elas vão provocar uma nova investigação contra esses criminosos em cada um desses estados”, explicou.

Os suspeitos seguem presos e vão responder pelos crimes de furto praticado mediante fraude, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. 

 

Texto: Patrick Pereira 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com    

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas