Polícia Civil do ES Captura Condenado por Homicídio em Ação Conjunta
Na manhã desta segunda-feira (20), a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Operação Estado Presente, prendeu um homem de 50 anos que estava foragido há mais de sete anos. O suspeito, condenado a 25 anos de prisão, foi capturado em Aracruz, após ser identificado por tecnologias de rastreamento de veículos.
A ação foi realizada com a colaboração do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Norte e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que utilizaram o sistema de monitoramento Alerta Brasil. A integração destes órgãos permitiu localizar e acompanhar o veículo do fugitivo, considerado de extrema periculosidade.
O homem foi abordado no bairro Segato e não ofereceu resistência à prisão. Além do mandado de prisão por homicídio, contra ele também existia um mandado de recaptura expresso pelo Juízo da Segunda Vara Criminal de Colatina, devido a crimes relacionados ao tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com o superintendente de Polícia Regional Norte, delegado Fabricio Dutra, o indivíduo é um conhecido dos registros policiais desde 2005, quando tentou assassinar um policial civil durante uma operação. Desde então, sua trajetória criminal foi marcada por diversos homicídios, o que reforça sua categorização como um indivíduo extremamente perigoso.
Esta ação reflete o contínuo empenho das forças de segurança no combate ao crime organizado e na garantia da segurança da população capixaba.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia prende homem de 50 anos, condenado por homicídios, em ação da Operação Estado Presente em Aracruz, Minas Gerais.
Fonte: Polícia Civil-ES.

