Policia Civil do ES apreende adolescentes após furto em associação em Santa Teresa
Na madrugada de terça-feira (26), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa, realizou a apreensão de dois adolescentes, de 17 e 16 anos, suspeitos de participação em um furto em uma associação localizada no bairro Vila Nova, em Santa Teresa. Os objetos levados no incidente foram devidamente recuperados.
A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) foi acionada para atender à ocorrência pela manhã. Segundo informações da diretora da instituição, a associação foi alvo de invasão, tendo um ônibus arrombado com uma janela quebrada. Durante o furto, foram levados dois notebooks, além do móvel que armazenava o HD com as imagens das câmeras de segurança. O roteador de internet também foi danificado. Funcionários relataram ter notado indivíduos suspeitos nas proximidades no final da tarde do dia anterior.
Com base em levantamentos de inteligência, a equipe da delegacia localizou e identificou os suspeitos, realizando diligências que resultaram na abordagem do adolescente de 17 anos, que confessou sua participação no ato infracional. Ele autorizou a entrada dos policiais em sua residência, onde foram encontrados os materiais furtados. Os outros dois adolescentes também foram localizados e confirmaram o envolvimento no crime.
Os três adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Santa Teresa, acompanhados por seus responsáveis legais. Um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) foi registrado por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado. Após os familiares se comprometerem a apresentar os jovens ao Ministério Público Estadual (MPES) sempre que solicitado, os adolescentes foram reintegrados às suas famílias. Os objetos recuperados foram restituídos às vítimas.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Polícia Civil apreende adolescentes envolvidos em furto em associação em Santa Teresa; objetos recuperados e entregues às vítimas.
Fonte: Polícia Civil-ES.