24 de agosto de 2025
PiúmaPiúma sedia 3º Simpósio de Economia Azul e Piscicultura nos dias 10...

Piúma sedia 3º Simpósio de Economia Azul e Piscicultura nos dias 10 e 11 de abril.

Piúma sedia 3º Simpósio de Economia Azul e Piscicultura com entrada gratuita

Nos dias 10 e 11 de abril, o município de Piúma, no litoral sul do Espírito Santo, será palco da terceira edição do PROINTEC – Piscicultura In Foco – Economia Azul e Piscicultura. O evento tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da piscicultura e fortalecer a Economia Azul na região, reunindo profissionais e interessados no setor para trocar conhecimento e fomentar práticas inovadoras. A programação ocorrerá no Ifes – Campus Piúma e a entrada é aberta ao público.

O simpósio contará com a participação de especialistas, pesquisadores, produtores e estudantes envolvidos na piscicultura. Durante os dois dias de atividades, serão abordados temas relevantes como o papel da Economia Azul no desenvolvimento local e regional, bem como a criação e manejo de peixes ornamentais, destacando a importância da piscicultura sustentável para a economia capixaba.

Programação do evento

Na quinta-feira, dia 10 de abril, as atividades começarão às 8h com o credenciamento. O primeiro painel será dedicado à Economia Azul, com palestras de renomados profissionais da área, incluindo Marcelo Fanttini Polese e Thauan Santos. Em seguida, o foco será na criação de peixes ornamentais, com discussões sobre os aspectos econômicos e os desafios dessa prática.

Na sexta-feira, dia 11 de abril, a programação inicia também às 8h. Os participantes poderão assistir a painéis voltados à aquicultura, abordando temas como produção, nutrição e ações voltadas para o desenvolvimento da piscicultura no Espírito Santo e em outros estados. As mesas de debate permitirão a interação entre palestrantes e participantes, favorecendo a troca de experiências e conhecimentos.

A Prefeitura de Piúma apoia o evento e destaca a importância da participação da comunidade, especialmente de estudantes e profissionais da área, para o fortalecimento da economia marinha. O simpósio promete ser um marco na promoção de práticas sustentáveis e na consolidação de Piúma como referência na piscicultura e Economia Azul no Espírito Santo.

Fonte: Prefeitura de Piúma

Top 5

Confira Mais

Embrapa impulsiona cultura alimentar e turismo no Nordeste do Brasil

Projeto "Paisagens Alimentares" Revoluciona Comunidades Rurais do Semiárido Nordestino Um...

Bayer Leverkusen pode garantir İlkay Gündoğan do Manchester City em negociação!

Manchester City pode perder İlkay Gündoğan para o Bayer...

Selo Verde-ES: Governo do ES promove transparência e abre mercados sustentáveis

Governo do Estado Lança Plataforma Selo Verde-ES para...

Polícia Civil prende homem por crimes em Guaçuí após novo mandado de prisão

Polícia Civil do ES Prende Foragido Acusado de Diversos...

Christensen, do Barcelona, se ausenta de treino após mal-estar e gera preocupação!

Elenco do Barcelona realiza treino leve após vitória sobre...

Polícia Civil e PM apreendem drogas e armas em Itapemirim; dois detidos

Polícia Civil do ES e PM apreendem drogas e...

Sombrinha celebra 50 anos de samba no Samba na Gamboa

50 anos de Sombrinha são celebrados no Samba na...

Governo do ES inicia consulta pública para Plano de Ciência e Inovação

Governo do Espírito Santo Realiza Consulta Pública para o...

PCES prende suspeitos de homicídio de adolescente em Vitória; crime é cruel e covarde

Polícia Civil do Espírito Santo conclui investigações sobre homicídio...
- Advertisement -spot_img