EconomiaPetrobras atinge produção recorde de 3,14 milhões de barris/dia

Petrobras atinge produção recorde de 3,14 milhões de barris/dia

Petrobras Registra Crescimento Significativo na Produção de Petróleo e Gás no 3º Trimestre de 2025

A Petrobras alcançou, no terceiro trimestre de 2025, uma produção média de 3,14 milhões de barris de óleo equivalente por dia (MMboed), representando um aumento de 7,6% em relação ao segundo trimestre deste ano e impressionantes 16,9% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Essa escalada na produção ocorre em um momento crucial para a estatal, que busca expandir suas operações e atender à crescente demanda do mercado global por energia.

O aumento da produção é atribuído, em grande parte, ao desempenho da Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência de Petróleo e Gás (FPSO) Almirante Tamandaré, localizada no campo de Búzios. Adicionalmente, o FPSO Marechal Duque de Caxias, situado no campo de Mero, também teve um papel significativo ao ampliar sua capacidade produtiva. As informações foram confirmadas pela própria Petrobras, que destacou a importância dessas unidades para a otimização da produção.

Além das mencionadas, a produção também foi incrementada pelo crescimento gradual dos FPSOs Maria Quitéria, no campo de Jubarte; Anita Garibaldi e Anna Nery, nos campos de Marlim e Voador; e Alexandre de Gusmão, novamente no campo de Mero. Outro fator relevante para o aumento foi a diminuição das perdas operacionais, decorrente de paradas e manutenções, além de uma melhoria na eficiência dos processos nas Bacias de Campos e Santos. A Petrobras reportou que, nos primeiros nove meses de 2025, a eficiência operacional foi cerca de 3% superior à registrada em 2024, com destaque para campos de produção robusta, como Tupi e Búzios.

Neste trimestre, a estatal também anunciou a entrada em operação de 11 novos poços produtores: sete na Bacia de Campos e quatro na Bacia de Santos. Esses avanços na exploração e produção não apenas fortalecem a posição da Petrobras no mercado nacional e internacional, mas também sinalizam um compromisso contínuo com o aumento da capacidade de fornecimento de petróleo e gás natural, elementos fundamentais para a estratégia de energia do Brasil.

Imagens: Agência Brasil (EBC)

Petrobras: produção no 3º trimestre alcança 3,14 milhões de barris/dia

Fonte: Agencia Brasil.

Economia

spot_img

Top 5

Confira Mais

Interdição na antiga Estação Ferroviária para preparação da Oktober Fest em Cachoeiro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim alerta para a...

Piúma celebra Dia Mundial de Limpeza das Praias com mutirão na Ilha do Gambá

Piúma promove Dia Mundial de Limpeza das Praias com...

SINE de Anchieta oferece 13 vagas de emprego; confira e participe!

O SINE de Anchieta está com 13 vagas de...

Piúma tem Prestação de Contas de 2024 aprovada pelo TCE-ES com sucesso

Prefeitura de Piúma tem contas de 2024 aprovadas pelo...

Cachoeiro celebra o Dia da Pessoa Idosa com encontro e atividades culturais

Cachoeiro de Itapemirim celebrou o Dia Nacional da Pessoa...

Produção industrial em agosto de 2026 registra queda de 0,6%, segundo IBGE

Em agosto de 2026, a produção industrial no Brasil...

Piúma Moto Rock: cidade se transforma em paraíso para fãs de motos e rock

Piúma Moto Rock: A Cidade se Transforma em Shaker...

Anchieta realiza audiência pública sobre metas fiscais em 30 de setembro

A Prefeitura de Anchieta, através da Secretaria da Fazenda,...

Piúma abre as portas para o VII Festival Internacional de Coros MUSICAR 2026

Piúma celebra abertura do VII Festival Internacional de Coros...