Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Homicídio em Viana
Na madrugada desta quarta-feira (27), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, em flagrante, um homem de 23 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos na noite anterior no bairro Nova Bethânia, em Viana.
A ação ocorreu após o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) receber notificações de disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais civis e militares constatam o falecimento de um homem de 33 anos, que teve a morte confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O irmão da vítima também foi ferido, mas sobreviveu ao ataque.
De acordo com informações do irmão da vítima, ambos estavam juntos em uma motocicleta em deslocamento para buscar um sobrinho em casa de uma ex-mulher, quando foram surpreendidos por disparos realizados por dois indivíduos escondidos em um terreno vizinho. O ataque resultou na morte da vítima, que estava na garupa da moto.
A equipe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) agiu rapidamente, analisando as informações fornecidas por uma testemunha e iniciando diligências nas proximidades. Com a ação coordenada, os policiais conseguiram localizar e capturar o suspeito.
Após a prisão, foi realizada a apreensão do celular do homem, que foi conduzido à 4ª Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, considerando as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas. O suspeito foi posteriormente encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
A PCES segue investigando o caso para garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados.
Polícia Civil prende suspeito de homicídio e tentativa em Viana após testemunha reconhecer autor dos disparos.
Fonte: Polícia Civil-ES.