PolíciaPCES prende homem que abusava da filha em Linhares - Notícias...

PCES prende homem que abusava da filha em Linhares – Notícias da Polícia Civil ES

Um homem de 40 anos, suspeito de abusar da própria filha de 11 anos, foi preso, nessa terça-feira (17), em um centro de reabilitação, em Linhares. Ele foi detido pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI). As investigações tiveram início no dia 20 de dezembro de 2022, após a criança denunciar o abuso para a mãe.

A mãe relatou que teve que se ausentar por três dias para ir ao hospital e que deixou os cinco filhos sob cuidados do então companheiro. Quando ela retornou, no dia 17 de dezembro, a filha falou sobre os abusos. Ela questionou ao suspeito, que confirmou e disse que iria se entregar, mas desapareceu. A mãe procurou a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que realizou diligências e não localizou o suspeito. O caso foi repassado para a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), que deu início às investigações.

“Durante o andamento das investigações, ficou constatado que não era a primeira vez que ele abusava sexualmente da filha e sempre a ameaçava, caso contasse algo. Representamos ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito, que foi deferida e conseguimos cumprir a detenção dentro de um centro de reabilitação, onde o indivíduo estava internado desde quando as investigações tiveram início”, contou a titular Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), delegada Silvana Soeiro de Castro.

Ao chegar no centro de reabilitação, a equipe localizou o alvo da operação, que não resistiu à prisão. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, local onde ficam os presos que praticam crimes sexuais, e vai permanecer à disposição da Justiça

 

Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi). 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara 

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Inea interdita extração ilegal de minério em Maricá, Rio de Janeiro

Operação do Inea combate extração mineral ilegal em Maricá Na...

Polícia Civil prende mulher por maus-tratos a animais e posse de armas em Guarapari

Operação conjunta resulta na prisão de mulher por maus-tratos...

Polícia Civil e Militar de Nova Venécia Apreen-dem Investigados por Homicídios

Operação Integrada da Polícia Civil e a Polícia Militar...

Polícia Civil do ES convoca aprovados para Curso de Formação de Delegados

Polícia Civil do Espírito Santo Convoca Candidatos Aprovados para...

Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio e indicia duas mulheres em Piúma

Polícia Civil do Espírito Santo Conclui Inquérito sobre Homicídio...

Pavimentação avança em Cachoeiro com obras nos bairros Aquidaban e Ferroviários

Na região de grande movimentação de pacientes e estudantes...

IPASA convoca população de Anchieta para audiência de prestação de contas 2025

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município...

Ibovespa supera 174 mil pontos e dólar recua para R$ 5,16.

Ibovespa Fecha Acima dos 174 mil Pontos pela Primeira...

Douglas Santos usa experiência olímpica na luta pelo hexa mundial

Douglas Santos, um Clássico em Busca do Hexa Mundial...