26.5 C
Itapemirim
quarta-feira 24 abril 2024

PCES prende em São Mateus foragido da Justiça do Ceará – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPCES prende em São Mateus foragido da Justiça do Ceará - Notícias da Polícia Civil ES

Um homem de 50 anos foi preso pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, na zona rural do município, na madrugada desta sexta-feira (04). Ele é considerado foragido da Justiça da cidade de Tauá, no Ceará, e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio. A operação foi montada após a Gerência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) encaminhar um relatório à Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), com informações do foragido.
 
A ação foi realizada em conjunto com a Força Tarefa da Polícia Civil de Conceição da Barra e de policiais civis de Pedro Canária, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de um policial penal da Diretoria de Inteligência Prisional da Secretaria da Justiça (Sejus). “Montamos a operação após recebermos a informação da Gerência de Inteligência que um foragido da Justiça do Ceará, procurado por muito tempo naquele Estado, estaria residindo na região norte do Espírito Santo. Na data de ontem, a esposa e o filho estariam vindo de mudança para morar com o foragido”, contou o responsável pela operação, delegado José Eustáquio.
 
Foi montada uma operação que teve início às 16 horas dessa quinta-feira (03), com as forças de segurança, para fazer o acompanhamento do alvo e levantamentos, confirmando as informações repassadas pela Gerência de Inteligência da Sesp. Por volta de 3h45 da madrugada desta sexta-feira (04), os policiais conseguiram prender o suspeito quando estava chegando com o veículo dele no posto rodoviário de São Mateus para buscar a esposa e o filho, sendo abordado pelos policiais.

Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir com o veículo, porém os policiais civis conseguiram neutralizar a fuga e prendê-lo. O crime que o suspeito cometeu ocorreu na data de 05 de março de 2021, na cidade de Tauá, no Ceará, fugindo dias depois para o Espírito Santo.

Texto: Matheus Zardini

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas