19 de julho de 2025
PolíciaPCES prende em São Mateus foragido da Justiça do Ceará - Notícias...

PCES prende em São Mateus foragido da Justiça do Ceará – Notícias da Polícia Civil ES

Um homem de 50 anos foi preso pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, na zona rural do município, na madrugada desta sexta-feira (04). Ele é considerado foragido da Justiça da cidade de Tauá, no Ceará, e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio. A operação foi montada após a Gerência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) encaminhar um relatório à Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), com informações do foragido.
 
A ação foi realizada em conjunto com a Força Tarefa da Polícia Civil de Conceição da Barra e de policiais civis de Pedro Canária, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de um policial penal da Diretoria de Inteligência Prisional da Secretaria da Justiça (Sejus). “Montamos a operação após recebermos a informação da Gerência de Inteligência que um foragido da Justiça do Ceará, procurado por muito tempo naquele Estado, estaria residindo na região norte do Espírito Santo. Na data de ontem, a esposa e o filho estariam vindo de mudança para morar com o foragido”, contou o responsável pela operação, delegado José Eustáquio.
 
Foi montada uma operação que teve início às 16 horas dessa quinta-feira (03), com as forças de segurança, para fazer o acompanhamento do alvo e levantamentos, confirmando as informações repassadas pela Gerência de Inteligência da Sesp. Por volta de 3h45 da madrugada desta sexta-feira (04), os policiais conseguiram prender o suspeito quando estava chegando com o veículo dele no posto rodoviário de São Mateus para buscar a esposa e o filho, sendo abordado pelos policiais.

Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir com o veículo, porém os policiais civis conseguiram neutralizar a fuga e prendê-lo. O crime que o suspeito cometeu ocorreu na data de 05 de março de 2021, na cidade de Tauá, no Ceará, fugindo dias depois para o Espírito Santo.

Texto: Matheus Zardini

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Top 5

Confira Mais

Anchieta oferece vacinação gratuita contra a Influenza neste sábado na Praça São Pedro

Neste sábado (19), a Prefeitura de Anchieta, por meio...

Cachoeiro projeta complexo turístico sustentável inspirado em Guarapari para Itabira

Em uma manhã ensolarada, o prefeito de Cachoeiro de...

Homem é preso por furto de pistola e disparo em Marataízes, ES

Polícia Civil e Guarda Municipal prendem homem por furto...

Cachoeiro realiza asfaltamento histórico da estrada em Alto Moledo com recursos próprios

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim dá início ao...

Polícia Civil prende homem investigado por latrocínio tentado em João Neiva

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Latrocínio...

Governo do ES entrega Complexo Esportivo Hugo Viola em Cariacica

Inauguração de Praça em Cariacica Promove Transformação Urbana Nesta sexta-feira,...

Hansi Flick surpreende e corta Ter Stegen e Inaki Pena da pré-temporada do Barça!

Pré-temporada do Barcelona: Novidades e Desfalques em Foco O Barcelona...

Cachoeiro inicia plano de sinalização para melhorar trânsito e segurança no IBC

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SEMSEG) de...

Forró Bobó agita final de semana em Anchieta com música e delícias locais

Em Iriri, balneário de Anchieta, o clima é de...
- Advertisement -spot_img