PolíciaPCES participa de Operação Sentinela em Barra de São Francisco - Notícias...

PCES participa de Operação Sentinela em Barra de São Francisco – Notícias da Polícia Civil ES

Nessa quinta-feira (26), foi deflagrada mais uma fase da Operação Sentinela, na cidade de Barra de São Francisco. Militares da Força Tática e policiais civis da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, com a equipe k9 do 11º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deram cumprimento a mandados de busca e apreensão no bairro Vila Landinha, no município. Uma pessoa de 56 anos foi presa e armas, munições e touca ninja foram apreendidas.

A K9 Athena, especializada na detecção de armas, munições e drogas, foi utilizada para realizar as buscas e indicou os pontos onde estavam as munições. No porão da residência, foram localizados munições para espingarda, cartuchos, material para recarregar armamento, pólvora e espoleta.

Também foram encontrados um simulacro de arma feito com cano de ferro e cabo de madeira, e uma touca tipo ninja. Já no interior da residência, além de munições de diversos calibres, foram localizados uma espingarda calibre .36 (cartucheira) e um simulacro de pistola.

Ao indagar o dono da residência sobre o material encontrado, ele afirmou ser o proprietário da espingarda e das munições, bem como dos materiais de recarga. O homem declarou também que as demais munições e os outros objetos encontrados no interior da residência são de propriedade do genro, que morava no local com a filha dele.

Ainda segundo o proprietário, o genro está preso pela prática do crime de homicídio cometido no município em abril do ano passado contra um homem de 24 anos.

Após encerradas as buscas, os materiais foram arrecadados e encaminhados à 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, sendo apresentados ao delegado plantonista.

O suspeito de 56 anos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão.

Texto: Olga Samara Gomes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara 

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Cachoeiro reinaugura aeroporto em homenagem a Robertino Braga e prepara festividades culturais

Cachoeiro de Itapemirim celebra um marco histórico com a...

Polícia Civil de Pinheiros prende suspeito e apreende armas e dinheiro em operação

Polícia Civil e PM realizam operação contra crime organizado...

Encenação da Paixão de Cristo em Anchieta Atraí Público no Domingo de Páscoa

A encenação da Paixão de Cristo em Anchieta já...

Aumento de 55% no querosene pode impactar aviação e rotas nacionais

Aumento de 55% no Preço do Querosene de Aviação...

Ugarte em alta: disputa acirrada entre Napoli e Juventus por volante do United!

Manuel Ugarte em rota de colisão com o Manchester...

Estudantes de Marataízes comemoram dia de educação ambiental

Estudantes do 7º Ano da EMEF Anália Queiroz Participam...

Cachoeiro de Itapemirim aposta em novo aeroporto como polo de importação de aeronaves

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim anunciou um ambicioso...

Polícia Civil do ES Intensifica Operações Contra Tráfico de Drogas na Região

Polícia Civil do ES realiza operação para desarticular quadrilha...

Raphinha é elogiado por Eric García: intensidade e liderança que surpreendem no Barça!

Raphinha: O Líder Silencioso do Barcelona Eric Garcia, zagueiro do...