PolíciaPCES participa de Operação Sentinela em Barra de São Francisco - Notícias...

PCES participa de Operação Sentinela em Barra de São Francisco – Notícias da Polícia Civil ES

Nessa quinta-feira (26), foi deflagrada mais uma fase da Operação Sentinela, na cidade de Barra de São Francisco. Militares da Força Tática e policiais civis da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, com a equipe k9 do 11º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deram cumprimento a mandados de busca e apreensão no bairro Vila Landinha, no município. Uma pessoa de 56 anos foi presa e armas, munições e touca ninja foram apreendidas.

A K9 Athena, especializada na detecção de armas, munições e drogas, foi utilizada para realizar as buscas e indicou os pontos onde estavam as munições. No porão da residência, foram localizados munições para espingarda, cartuchos, material para recarregar armamento, pólvora e espoleta.

Também foram encontrados um simulacro de arma feito com cano de ferro e cabo de madeira, e uma touca tipo ninja. Já no interior da residência, além de munições de diversos calibres, foram localizados uma espingarda calibre .36 (cartucheira) e um simulacro de pistola.

Ao indagar o dono da residência sobre o material encontrado, ele afirmou ser o proprietário da espingarda e das munições, bem como dos materiais de recarga. O homem declarou também que as demais munições e os outros objetos encontrados no interior da residência são de propriedade do genro, que morava no local com a filha dele.

Ainda segundo o proprietário, o genro está preso pela prática do crime de homicídio cometido no município em abril do ano passado contra um homem de 24 anos.

Após encerradas as buscas, os materiais foram arrecadados e encaminhados à 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, sendo apresentados ao delegado plantonista.

O suspeito de 56 anos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão.

Texto: Olga Samara Gomes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara 

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Final do Campeonato Municipal Master: Anchieta FC enfrenta Iriri em decisão emocionante

Na noite desta sexta-feira (7), Anchieta será palco de...

Marataízes reafirma compromisso com a educação antirracista!

Marataízes Reafirma Compromisso com a Educação Antirracista Marataízes, –...

Marataízes comemora a inauguração de duas novas brinquedopraças

Marataízes Inova com Brinquedopraça para a Primeira Infância Marataízes, 18...

Família lembra conquista da primeira medalha paralímpica do Brasil

Brasil Conquista Novo Marco na Paralimpíada de Paris 2024 O...

Procon de Marataízes promove palestra sobre direitos da terceira idade

Palestra Sobre Direitos da Pessoa Idosa Atraí Dezenas em...

Anchieta promove programação de conscientização no Agosto Lilás para mulheres

Durante o mês de agosto, a Prefeitura de Anchieta...

STM cassa patente de militar por transmissão intencional de HIV

STM determina perda de patente de militar por transmissão...

Curso de Operador de Retroescavadeira é promovido em Marataízes

Marataízes Lança Curso Gratuito de Operador de Retroescavadeira em...